Vereadores destacam a necessidade de vacinação de categorias profissionais

por Deógenes Nogueira publicado 02/06/2021 12h55, última modificação 02/06/2021 13h02
Esta foi uma das medidas ressaltadas pelo presidente da casa de leis, Vereador Pedro Filho (PSD)

Nesta Segunda-feira, 31, foi realizada a sessão ordinária de Barra do Garças de maneira totalmente remota, através de videoconferência. 


Esta foi uma das medidas ressaltadas pelo presidente da casa de leis, Vereador Pedro Filho (PSD), tomadas em virtude do contágio de alguns servidores pela Covid-19. A Câmara deseja pronta recuperação a estes servidores.


Esta foi uma noite de falas breves que tiveram pontos centrais e muito diretos. O Vereador Paulo Bento (PL) ressaltou a necessidade de antecipação da vacinação para os profissionais da imprensa, que estão na linha de frente e como serviço essencial desde o início da pandemia. 


Em Cuiabá, capital do estado, a vacinação para os profissionais da educação já se iniciou com a apresentação de documentação exigida, tais como QR code impresso do agendamento; documento oficial com foto; comprovante de endereço; DRT e declaração da empresa onde atua ou declaração do Sindjor-MT. 


O Vereador Ronair Nunes (PSDB) tratou da questão do transporte coletivo de Barra do Garças, destacando a situação da empresa de ônibus da região que se agrava, prejudicando assim a população usuária de transporte público. 


Mencionou ainda a solicitação de vacinação para outros profissionais que atuam em atividades essenciais e de grande exposição, tais como os carteiros e as pessoas que realizam a limpeza das vias públicas.


A Câmara Municipal de Barra do Garças segue alertando a importância da vacinação para toda a população, destacando que ainda que não é possível escolher a vacina que será aplicada, exceto em casos de gestantes, puérperas ou pessoas com alergia a componente de determinada vacina munidas de atestado  médico.