Vereadores visitam UniCathedral para buscar parceria

por Deógenes Nogueira publicado 15/01/2021 14h55, última modificação 15/01/2021 14h53
Foi estabelecida uma parceria entre a câmara de vereadores e o UniCathedral

Com o intuito de buscar melhorias na educação de Barra do Garças e também para a comunidade acadêmica do UniCathedral, os vereadores Pedro Filho (vereador e presidente da câmara), Jairo Gehm (vereador e 1º secretário), Wanderli  Vilela (Secreta Bike) (vereador e empresário), Paulo Bento (vereador), Ronair Nunes (vereador), Dr Florizan (Vereador), Juliano Sguizard (Secretário Geral) visitaram o UniCathedral. Na ocasião, foram recebidos pelos mantenedores Dr. Sandro Saggin e Lincoln Sobrinho, além dos diretores Júlio Braga, Dr Elaine Navarro e Professor Rinaldo Cesar Capra.

O objetivo da visita foi estreitar ainda mais os laços e parcerias que estão sendo celebradas entre o UniCathedral e o Poder Legislativo de Barra do Garças, bem como discutir sobre a intenção do UniCathedral em disponibilizar novas bolsas de estudos para a comunidade. Além de, discutir ideias sobre desenvolvimento local.

Durante toda a manhã, foram discutidos diversos assuntos, dentre eles, os inúmeros benefícios para ambas as partes, através dessa parceria. Haverá uma troca de serviços entre o UniCathedral, o Poder Executivo e o Poder Legislativo, e ao final, quem sairá ganhando, será os munícipes de Barra do Garças.

O vereador e empresário Wanderli Vilela (Secreta Bike) afirma: “É uma honra compor esse time de vereadores que estão dispostos a cumprir um trabalho sério e honesto em prol da sociedade. Amanhã podemos não estar aqui, mas o resultado do nosso trabalho irá se perpetuar por gerações, e esta parceria com o UniCathedral renderá bons frutos.”

O vereador Pedro Filho, professor em licença do UniCathedral, ressalta a importância que a educação tem para a sociedade. Pedro Filho relembra ainda, projetos antigos e afirma que este é o primeiro de muitos encontros para estabelecer projetos e metas, visando o bem comum para a comunidade barra-garcense.

O Reitor do UniCathedral, Dr. Sandro Saggin, finalizou a reunião agradecendo a visita dos vereadores, e completou: “As portas do UniCathedral estarão sempre abertas para receber os representantes do povo. A parceria entre a Instituição e o poder público, ratifica o nosso compromisso de disseminar conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais, contribuindo, mediante a formação de profissionais comprometidos com a justiça social e com o desenvolvimento da nossa querida Barra do Garças.

Por: Rayzza Duque