Vereadores aprovam projetos do poder Executivo

por Deógenes Nogueira publicado 07/07/2021 18h06, última modificação 07/07/2021 18h06

Na sessão do último dia 05 de Julho, foi aprovado o parecer prévio de prestação de contas anuais da última gestão da Prefeitura do Município de Barra do Garças, relativos ao exercício de 2019, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. O parecer foi aprovado por 8 votos a 7.

Foram aproximadamente quatro horas de sessão em que muitos projetos de Lei importantes foram aprovados. Entre eles, a lei de autoria do poder executivo que autoriza a locação de imóvel para o uso e funcionamento do Centro de Distribuição Municipal, no valor de até R$12.000,00 (doze mil reais).

Houve também a autorização para o repasse financeiro no valor de R $50.000,00 (cinquenta mil reais) mensais para a Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso, para implementação do Núcleo de TCO (NECRIM) em Barra do Garças. O objetivo é mediar crimes de menor potencial ofensivo ainda em sede de delegacia, com consequente reforma predial e aquisição de mobiliário.

Outro importante repasse de valores foi aprovado para a Associação dos Amigos dos Animais, no montante de R $43.000,00 para custear a manutenção da brigada de incêndio durante o período de Julho de Setembro de 2021. A ocorrência de fogo em em algumas localidades nos arredores da instituição precisa ser combatidos com rapidez e eficiência, evitando que o fogo se alastre, e assim não cause imensos transtornos à população.

Além disso, o projeto de lei que altera o nome da Praça Pública localizada na Rua Alameda Flamboyants, no bairro Jardim Serra Azul, para a Praça Dr. Raimundo Rodrigues Santana, importante cidadão barra-garcense, homenageado por seus valorosos serviços prestados à comunidade.

Outras medidas foram discutidas pelos vereadores, que farão uma sessão extraordinária no próximo dia 08 que também será transmitida pelos canais no Youtube e no Facebook para toda a população barra-garcense.