Miguelão anuncia concurso público para esse semestre
Na última sessão foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 36/2017, de autoria da Mesa da Câmara, que “Transforma cargo comissionado em cargo efetivo e dá outras providências”. O projeto transforma o cargo comissionado de Assessor de Imprensa em cargo efetivo após concurso e nomeação. Além disso, o projeto requisita para o Cargo de Controlador Interno curso superior em Ciências Contábeis e que possua comprovante conhecimento sobre procedimento de administração pública.
Para o cargo de Assessor de Imprensa o requisito é ser bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo.
Miguelão já instituiu a Comissão de Coordenadoria de Concurso Público e seus membros e disse que o concurso partiu de um apontamento do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. “Fui notificado pelo Tribunal de Contas para abrir no ano passado concurso público, e para não criar dúvidas em época de eleição, decidi abrir esse ano para não dizerem que o concurso era tendencioso. Esse ano fui notificado novamente pelo TCE e não tinha mais como procrastinar, por isso vamos realizar o concurso e nos legalizar diante do TCE e dos órgãos de justiça”, ressalta.
Miguelão lembra ainda que o atual quadro de servidores é muito bom e que o site da câmara ultimamente tem alcançado 260 mil acessos por semana. “Esse concurso será o mais concorrido de todos os tempos, nosso trabalho tem sido observado por todo o Estado e o Brasil, temos recebido ligações de outras câmaras pedindo orientação nas mais diversas áreas, e o que podemos fazer é desejar boa sorte a todos”.
A data de abertura do edital ainda não foi confirmada.