Encontro da UCMMAT em Pontal do Araguaia celebrou a importância dos Vereadores
Na tarde de sexta-feira (12/5) aconteceu na Câmara de Pontal do Araguaia o Encontro de Vereadores do Médio Araguaia.
O encontro contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim, do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, e do secretário Nacional de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, e dos vereadores de Barra do Garças, Miguelão (PSB), Dr. Cleber (DEM), Alex Matos (PRB), Gustavo Nolasco (PSL), Pebinha (PDT) e Jaime Rodrigues (PMDB).
O vereador é o agente político que está mais próximo da população e de suas demandas, e para conseguir entender e atender a essas reivindicações é preciso conhecimento. Pensando nisso, a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT reuniu vereadores do Médio Araguaia em um evento que ficou marcado na história da Câmara de Pontal do Araguaia.
“Com certeza esse evento entrou para a história do nosso município, porque contou com as lideranças políticas de seis municípios do Araguaia. O momento é propício para nós vereadores tirarmos nossas dúvidas com o presidente do Tribunal de Contas e debater melhorias para nossa região”, ressaltou o coordenador do polo regional da UCMMAT, vereador por Pontal do Araguaia, Claudio Freitas (PDT).
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim, destacou que eventos como esse melhoram a atuação dos vereadores. “Melhorar a qualidade da atuação dos vereadores, melhora a atuação dos parlamentares na vida das pessoas, oferecendo serviços públicos de qualidade na educação, saúde e segurança”.
“Retomar a credibilidade da instituição é o nosso grande desafio. Pegamos a UCMMAT com R$ 700 mil em dívidas, estamos sanando esse problema e voltando a filiar as câmaras, já temos 129 câmaras filiadas e com uma forte parceria com a AMM. Vamos dar uma nova cara à UCMMAT”, destaca o presidente da UCMMAT, Rafael Piovezan, durante o encontro dos vereadores na Câmara de Pontal do Araguaia.
Presidente da UCMMAT de 2004 à 2005, Miguelão disse que a UCMMAT parou no tempo. “A UCMMAT andou para trás ou, no melhor dos casos, manteve o que eu deixei na UCMMAT, mas não avançou nada. Acreditamos nessa nova gestão, o Rafael é um jovem que chega com muita vontade de fazer por todos e que mais encontros como este aconteçam”.