Em sessão por videoconferência Câmara debate melhorias nas ruas e alerta à covid-19

por nogueira — publicado 11/06/2020 15h14, última modificação 11/06/2020 15h14
Somos referência no sistema de saúde e que todas as graves crises trazem alguma evolução

Mais uma vez, honrando o compromisso com a população Barra-garcense, a Câmara de Vereadores do Município se reuniu em videoconferência para a sessão ordinária no Segunda feira, 08, para debater os mais diversos temas de interesse público.

O Vereador Alex Matos (Cidadania) iniciou a sessão, com sua fala elucidativa a respeito das providências urgentes e cabíveis às avenidas em Barra do Garças que necessitam de recapeamento e asfaltamento.

Em sintonia com os demais, os vereadores Cléber Fabiano (PSDB), Garrincha (Prós) e Vereador Zé Gota (PSDB) ressaltaram a inconveniência que a ausência de asfalto em algumas ruas pode gerar, como o acúmulo de poeira. Lugares como o Setor Universitário e Nova Barra necessitam de atenção especial da prefeitura neste sentido.

Também foram retomadas pautas amplamente debatidas como o afrouxamento do isolamento social e as medidas de prevenção e combate à Covid-19. Além da importância de conscientização de toda a sociedade para que sejam mantidas as precauções individuais, como uso das máscaras e do álcool em gel, bem como continuidade nas medidas combativas ao Coronavírus.

É público e notório todos os esforços reunidos pelo prefeito da cidade, vereadores e população, em especial representações de importantes setores da sociedade, para manter os avanços no achatamento da curva de contágio na região.

Foi sugerido o uso de equipamento infravermelho para a medição da temperatura da população na entrada de estabelecimentos comerciais, pelo vereador Professor Sivirino (PSD).

O presidente da Câmara, Dr. Joãozinho (Republicanos), manifestou cobranças incisiva ao governo do Estado, que prometera leitos e respiradores para a cidade de Barra do Garças, notória em saúde pública e que abriga vítimas do Coronavírus de toda a região.

Entretanto, o Vereador reafirmou seu compromisso não só com o povo da cidade, como também para com todas as comunidades e representantes da região, na luta para conseguir insumos e equipamentos que melhorem significativamente a saúde pública de Barra do Garças.

Foi solicitada uma reunião com o Governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, para que as cidades da região do Araguaia junto à cidade de Barra do Garças sejam atendidas pelas autoridades máximas do poder executivo do Estado de Mato Grosso.

“Lembrando que somos referência no sistema de saúde e que todas as graves crises trazem alguma evolução. Então iremos deixar para trás a mácula da Covid-19 e teremos ainda mais leitos e ainda mais insumos para ter melhor qualidade na saúde do nosso município. Precisamos agir como homens público, inteligentes e coerentes. Afirmou o vereador Dr. Joãozinho, em sua fala na sessão.