Em Cuiabá, Miguelão, Dr. Neto e Murilo Valoes protocolam documentos para vinda da escola militar para Barra do Garças
Em Mato Grosso existem cinco escolas militares “Tiradentes” e Barra do Garças poderá ser a sexta cidade a implantá-la. O colégio estadual da Policia Militar Tiradentes tem por filosofia dar ao educando uma cultura solidificada na disciplina e na hierarquia militar, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso crítico, no raciocínio analógico do ser, proporcionando uma visão consciente da democracia e formando o futuro cidadão para o exercício prévio da cidadania.
Os vereadores disseram que protocolaram os documentos para que o governo do Estado veja viabilidade no projeto. “O setor de engenharia do Estado vai analisar o projeto que a prefeitura elaborou e se tiver que corrigir alguma coisa vai corrigir. Em seguida vai pra licitação e em breve teremos uma escola militar em nossa cidade”, disse o vereador Miguelão.
Para o deputado, Nininho, todas as cidades deveriam ter um colégio militar. “É bom lembrar que esse projeto é uma articulação do secretário Marrafon, do prefeito Beto, do deputado Nininho e do deputado Max, que estão trabalhando para que o colégio militar seja realidade em Barra do Garças. No meu ponto de vista, acho que toda cidade de Mato Grosso merecia uma escola como essa, porque dá disciplina e bons costumes aos alunos. Agora vamos encaminhar o projeto para o governo e creio que em breve a escola Dom Bosco será adequada para receber o colégio Tiradentes”.
O comandante geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha, explicou que a Polícia Militar faz a parte da cooperação técnica com o Estado. “A Polícia Militar coopera com a parte de gestão do colégio, através de doutrinas militares como o patriotismo, respeito às leis e ao próximo, mantendo a disciplina, onde os alunos alcançam seus objetivos se destacando em nível nacional como é o caso dos alunos do colégio militar aqui de Cuiabá”, explica.
Os vereadores seguem em Cuiabá até amanhã onde ainda se encontram com outras autoridades para protocolar documentos para trazer recursos e benefícios para Barra do Garças, além de reforçar o convite para a audiência pública sobre os rios Araguaia e Garças, que acontece na sexta-feira no anfiteatro da prefeitura as 19h.