Durante Assembleia Itinerante, deputado e vereadores visitam Gleba Araguaia 8 / Fundão

por bag — publicado 02/05/2018 16h45, última modificação 03/05/2018 16h58
Buscando celebrar a conquista da licença ambiental para instalação da rede de distribuição de energia elétrica para os moradores da Gleba Araguaia 8 / Fundão, o deputado estadual Nininho (PSD) e os vereadores Miguelão (PSB), Dr. Neto (PSB), Murilo Valoes (PRB), Alex Matos (PRB), Garrincha dos Animais (PV) e secretários municipais, participaram de um ato na última sexta-feira (27/4) na Gleba, onde falaram sobre os próximos passos para a chegada da energia elétrica na comunidade.

A licença foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 3 de abril, autorizando à Energisa Mato Grosso – Distribuidora de Energia S.A., licença para o cadastro de rede de distribuição rural – RDR, para a comunidade da Gleba Araguaia 8 / Fundão.

O deputado Nininho ressaltou a importância da energia elétrica para os moradores da gleba. “São cerca de 34 famílias da Gleba que esperam a chegada da energia elétrica em suas residências há mais de 20 anos. Eu fico muito feliz em ter contribuído com essa comunidade que poderá usufruir desse recurso tão importante para o desenvolvimento da economia, além de dar mais qualidade de vida para os moradores dessa localidade”, comemora o deputado.

O impedimento foi quebrado e as famílias começaram a ser cadastradas para receberem energia. O presidente da Hortiagro, Marcos Roberto da Silva, falou sobre a liberação da energia elétrica para a comunidade. “Com essa liberação os pequenos produtores da comunidade terão a oportunidade de crescer o seu negócio, possibilitando uma maior produção de hortifrutigranjeiro. Quero agradecer os vereadores e os deputados que foram parceiros para a liberação da energia na comunidade”.

 

“Estou muito satisfeito com o trabalho que desempenhei junto com os colegas vereadores e deputados, para que essa licença saísse para a comunidade. Muita gente duvidou que conseguiríamos essa liberação, agora só tenho a agradecer a comunidade que acreditou na nossa luta em prol da gleba. Continuamos à disposição da comunidade e pretendemos voltar e visitar as 34 famílias com a energia elétrica em suas casas”, agradeceu o vereador Dr. Neto.