Dr. Neto tem moção de aplauso aprovada para líder do movimento dos caminhoneiros de Mato Grosso
“A ideia surgiu através do movimento em protesto contra o aumento do combustível. Não podemos pagar pela corrupção do nosso país e nós caminhoneiros estamos empenhados para que os impostos sobre o combustível sejam diminuídos”, explica o homenageado.
Odilon disse que nunca imaginou estar no Congresso Nacional reivindicando a diminuição dos impostos. “Tem lugar que o preço do diesel subiu R$ 1,00, esse valor impacta no preço do frete tão defasado. Eu quando estive lá me senti mal, porque esses políticos tratam a população brasileira como lixo”, relata.
O convite para a participação partiu da União de Defesa da Cidadania e Combate à Corrupção.
O vereador Dr. Neto disse que o homenageado representa não só os caminhoneiros, mas toda a população revoltada com o aumento nos combustíveis. “O Odilon representou todos nós barra-garcenses durante essa audiência. Os impostos sobre os combustíveis subiram muito e esse tipo de manifestação é válida para termos um Brasil melhor”, justifica.
Na tarde de quarta-feira (17/8) Odilon voltou a participar de uma Audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizada na Câmara Federal, que debateu o Movimento Nacional dos Caminhoneiros, suas reivindicações e reflexos na segurança pública, nas estradas e no abastecimento do País.
Emocionado durante a Audiência Pública, Odilon pediu para que os políticos não abandonem os caminhoneiros. “Precisamos da Policia Rodoviária Federal fortalecida, redução do preço dos combustíveis, hoje o caminhoneiros vivem de migalhas precisamos mudar essa situação”.
Ao final Odilon convocou a sociedade e os caminhoneiros para participarem no dia 23 de agosto em Brasília, da manifestação contra a corrupção e pela baixa dos impostos nos combustíveis.