Conselho curador do Barra-previ propõe proteção ao aposentado e ao pensionista com antecipação do 13º salário

por nogueira — publicado 24/05/2020 14h07, última modificação 24/05/2020 14h07

Buscando minimizar os impactos da pandemia de coronavírus, o Conselho Curador do Barra-Previ propõe a Gestora do Fundo a antecipação de 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas no mês de junho.

A medida é uma ação positiva proposta pelo Vereador Professor Sivirino (PSD) que faz parte do Conselho Curador e foi acatada em reunião com ato registrado em ata pelo Conselho Curador e pelo Conselho Fiscal para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
“A antecipação de 50% do 13º salário pode ajudar o aposentado e o pensionista em prevenção ao COVID-19 e mais tranquilidade para colocar a vida em ordem neste momento difícil que estamos passando”, ressalta o vereador professor Sivirino.

Além do reflexo na economia, os recursos podem trazer um impacto positivo num momento de apreensão. "Em qualquer época essa 'injeção de recursos' seria muito bem-vinda. Nesse momento, mais do que bem-vinda, para alguns dos beneficiados ela será providencial", afirma Cláudia Regina Ferreira, Presidente do Conselho Curador.
O Vereador Sivirino expôs aos Vereadores a importância social da liberação do 13° salário em reunião. A Câmara Municipal deu absoluto apoio a indicação e através da Mesa Diretora e seu Presidente Vereador Joãozinho (Republicanos) se compromete a defender o projeto junto `a Gestora e ao Prefeito Municipal.
O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Barra do Garças – BARRA-PREVI tem em sua composição administrativa o Conselho Curador, O Conselho Fiscal e o Comitê de Investimentos.

O Conselho Curador é um órgão com funções de deliberação superior sob responsabilidade dos representantes do Executivo, do Legislativo e dos Servidores:

Presidente: CLAUDIA REGINA RODRIGUES FERREIRA
Vice-Presidente: MARTA DENISE ALTHAUS THOMAZ
Secretária: EDINA GOMES DA SILVA
Membro: SIVIRINO SOUZA DOS SANTOS
Membro: ELEIDIMAR VILELA DE MORAES
Membro: LARISSA ADRIANA DE SOUZA
Membro: HEROS PENA
Membro: MARCUS MARQUES DE FARIAS
Suplente: JESSIKA FAUSTINA FRADES
Suplente: VILMA VANETE SASSO
O Conselho Fiscal tem funções de fiscalização orçamentária, de verificação de contas e julgamento de recursos com representação democrática:
Presidente: MARILZA VALÉRIA DUARTE DE OLIVEIRA
Secretário: ROSIVAN BARBOSA GOMES JUNIOR
Membro: MARIA AUXILIADORA DA SILVA GARÇÃO
Suplente: ROGÉRIO PINHEIRO DE FARIAS
Suplente: KAMILO GOMES DA SILVA
Dessa forma o Conselho Curador e o Conselho Fiscal do BARRA-PREVI estão colaborando também para que o Fundo exerça sua função social neste momento tão delicado que Barra do Garças está passando devido a pandemia.