Resumo da sessão ordinária da noite dessa segunda-feira (8)

por Deógenes Nogueira publicado 09/03/2021 18h05, última modificação 09/03/2021 18h07

Nesta segunda-feira, dia 08 de Março, aconteceu a sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Barra do Garças. Nesta data, ocorreu também a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, no intuito de estar sempre relembrando a luta das mulheres por direitos iguais, reconhecimento e respeito.

Nesta temática, muitos parlamentares iniciaram suas falas felicitando a população feminina de Barra do Garças, especialmente esposas e familiares, além das servidoras da casa de lei que ali estavam presentes no exercício das suas funções.

O presidente da câmara, vereador Pedro Filho (PSD), abriu a sessão lembrando a todos sobre a crítica situação epidemiológica em que se encontra o Estado do Mato Grosso e que, devido a esta situação, recomenda-se a suspensão das atividades presenciais das reuniões semanais dos vereadores para discutirem as demandas da população. Em unanimidade, os vereadores votaram na retomada das sessões virtuais.

O vereador Paulo Bento (PL) trouxe para o plenário a discussão a respeito do aumento da tarifa de água, cuja atualização já havia sido aprovada no ano passado. Tal questão está em debate junto ao órgão responsável para análise em conjunto com a população. Além disso, o Vereador Paulo Bento ressaltou a necessidade da população se conscientizar a respeito das medidas de prevenção a Covid-19, uma vez que o aumento dos casos no município foi significativo e os leitos se encontram com ocupação máxima.

O Vereador Pedro Filho, em seu discurso trouxe o significado de luta que o Dia Internacional das Mulheres representa e frisou a necessidade de agir para encontrar uma saída definitiva para a crescente perda de vidas causadas pela crise do coronavírus. Assim, agradeceu os esforços do governo do estado na Instalação de novos hospitais de campanha, bem como a participação do exército na condução da crise.

Corroborando o discurso do presidente da casa, o vereador Dr. Jaime Rodrigues destacou que os hospitais de campanha são bem vindos neste momento crítico e que se posiciona contrário aos decretos de restrição impostos pelo governo do estado, não tendo observado resultados expressivos na adoção de tal medida.

A Câmara Municipal permanece se colocando à disposição da população no combate à Covid-19, além de amparar a população com relação às necessidades geradas pela crise na economia, emprego e educação que as medidas restritivas consequentemente reproduzem.