Câmara de Barra do Garças recebe visita do Dep. Federal José Medeiros

por Deógenes Nogueira publicado 21/07/2021 20h59, última modificação 21/07/2021 20h59
O deputado se declarou como um “office boy” de Barra do Garças em Brasília e se colocou à disposição.

Nesta quarta-feira aconteceu uma reunião entre o poder legislativo de Barra do Garças e o Deputado Federal José Medeiros (Podemos), na sede da Câmara Municipal. A reunião contou com a presença maciça dos vereadores e foi transmitida pelo Facebook, Youtube e pelas mídias sociais do deputado. Quem iniciou a fala de boas vindas foram os vereadores José Maria (DEM) e Dr. Florizan (PROS), agradecendo a presença do deputado na cidade com o intuito de voltar as atenções do poder público em todas as esferas para Barra do Garças e região do Araguaia, a fim de ter uma ideia das demandas frente às representações a nível estadual e nacional.

O vereador Secreta Bike (PSB) assumiu o púlpito para parabenizar o deputado José Medeiros, destacando o seu pleito por duas ciclovias no centro da cidade, onde pretende construir uma rua de lazer para que toda a população possa desfrutar e pedalar com segurança.

O vereador Pebinha (MDB) agradeceu a emenda de mais de 2 milhões para a saúde em Barra do Garças, destacando a necessidade que o município e toda região apresenta de um aparelho de ressonância magnética novo, haja vista que só há um aparelho na rede privada de saúde.

Assumindo a fala, o vereador Murilo Valoes (Republicanos) discursou sobre as dificuldades da área da saúde em Barra do Garças, por ser este um município que é centro de acolhimento para toda a região neste âmbito. Também destacou a questão das moradias abandonadas que se encontram em estado de total depredação e que poderiam ser utilizadas para abrigar famílias carentes de habitação.

Ao retomar a palavra, Dr Florizan falou da importância do fortalecimento da saúde em Barra do Garças, através da construção de um  hospital e de uma universidade de medicina na região para movimentar toda a economia barra-garcense e elevar a saúde do município para outro nível.

O deputado José Medeiros assumiu a tribuna, destacando em primeiro lugar a importância da atuação dos vereadores desta casa, mencionando um por um e agradecendo a importante presença das cidadãs barra-garcenses que acompanham a vida política da cidade.

José Medeiros reconheceu a necessidade de aporte financeiro indispensável ao município de Barra do Garças. Segundo o parlamentar, tal aporte não pode ficar sob a tutela única e exclusiva do município, uma vez que há

60 mil habitantes na cidade de Barra do Garças, mas o município atende o dobro da sua população no seu sistema único de saúde.

O deputado evidenciou a necessidade de compartilhar as responsabilidades também com o governador do Estado, Sr. Mauro Mendes (Democratas), abordando o assunto do hospital como prioridade máxima para a região.

Segundo Medeiros, o alto custo dos hospitais está relacionado a medicamentos e outros insumos para o atendimento dos pacientes.

Uma das soluções, na sua opinião, é a criação do curso de medicina na região. O deputado acredita ser imprescindível a criação da Universidade de Barra do Garças, considerando a diferenciação do estado do Mato Grosso pelo seu tamanho.

Frisou ainda o grande e constante desenvolvimento desta região, através de novas ferrovias e anéis rodoviários, considerando o crescimento de Barra do Garças como inevitável. Por isso, considera o curso de medicina e a autonomia universitária nessa região se torna uma realidade.

O deputado se declarou como um “office boy” de Barra do Garças em brasília e se colocou à disposição para trabalhar em favor das demandas do municípios. Agradeceu imensamente a recepção de todos os vereadores, com o otimismo de quem tem expectativa de vacinação de toda a população brasileira e do crescimento econômico previsto para até 5% este ano.