Câmara comemora conquista de reforma do hospital de Barra do Garças

por Deógenes Nogueira publicado 20/04/2021 19h34, última modificação 20/04/2021 19h34

A 12ª sessão da câmara municipal de Barra do Garças foi iniciada nesta segunda-feira, pelo vereador Paulo Bento (PL) que mencionou o dia em que se comemora a cultura indígena, 19 de Abril. O parlamentar realizou uma nobre homenagem a esta admirável população que compartilha das belezas naturais da cidade de Barra do Garças e da região do Araguaia.

Em seguida, reiterou suas solicitações pela instalação de redutores de velocidade em importante avenida, no bairro Jardim Nova Barra, no intuito de prevenir novos acidentes automobilísticos no local.

O vereador ressaltou o trabalho dos servidores que estão na linha de frente no combate à Covid-19, solicitando uma moção de aplausos e uma sessão solene para a entrega de tal moção.

A seguir, discursou o vereador Jaime Rodrigues (MDB), que mencionou a sua participação em reunião com o governador do Estado do Mato Grosso, Mauro Mendes. Tal reunião resultou em 700 mil reais para a construção de um pequeno estádio em Barra do Garças, além da tão esperada reforma do hospital e pronto socorro Milton Morbeck.

Na reunião, estavam presentes os vereadores Carpegiane (PSB), Dr. Neto (PSB) e Vanderli (Secreta Bike) (PSB). Além do o prefeito da cidade, Adilson Gonçalves (PSD) e do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), o secretário Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o deputado estadual Ordanir Bortolini (Nininho) (PSD), e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB).

Como mencionado, o vereador Dr. Neto (PSB) estava na reunião com o governador, no intuito de trabalhar pelo município. Ele contou que a viagem fora de extrema importância para processos decisórios no desenvolvimento da cidade de Barra do Garças. Uma dessas vitórias foi a aprovação de até 5 milhões de reais para a reforma do hospital. O Dr. Neto destaca ainda demandas da saúde como a necessidade de ampliar investimentos nos setores de oncologia e cardiologia do município.

Como médico de extrema confiança da população barra-garcense, o Vereador Dr. Florezan (PROS) elucidou as questões de transmissibilidade do coronavírus, assim como alternativas adotadas em diferentes países para o controle da pandemia.

Em seu discurso, o vereador Jairo Gehm (PRTB) falou sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em instalar a CPI da Covid, preterindo temas que estavam aguardando para serem investigados. O vereador afirma não concordar com a CPI em virtude de processo de julgamento acontecer por outra força política e não por órgãos designados para tais investigações, como ministério público e polícia federal.

Grande parte das falas dos vereadores foi dedicada às condolências à família do contador Sr. Amílcar Penze, que faleceu na manhã de quinta-feira (15), devido a complicações da Covid-19, no município de Barra do Garças. A Câmara de Vereadores de Barra do Garças presta os seus mais profundos sentimentos aos familiares deste tão ilustre cidadão barra-garcense.