Barra do Garças promove consulta à população para definir os gastos públicos nos próximos anos através do PPA

por Deógenes Nogueira publicado 23/06/2021 20h55, última modificação 24/06/2021 15h02
O questionário está sendo realizado virtualmente, por causa da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.

A população de Barra do Garças está sendo consultada pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Planejamento sobre as peças orçamentárias do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025.

A consulta será realizada através do site oficial da Prefeitura de Barra do Garças pelo link: https://www.barradogarcas.mt.gov.br/Questionario/, até o dia 09 de Agosto.

As questões sobre a aplicação dos gastos públicos em diversas áreas devem ser respondidas pelos cidadãos barra-garcenses para que sejam definidas as prioridades com relação aos investimentos financeiros dos próximos quatro anos.

O Plano Plurianual é um instrumento utilizado pelo governo para estabelecer os objetivos e metas que a administração pública utiliza para estruturar ações em benefício da população.

Outras três audiências públicas serão realizadas, também de maneira remota, em conjunto com a Câmara Municipal de vereadores de Barra do Garças para a elaboração do Plano Plurianual. A população poderá acompanhar e participar através do canal no Youtube e no Facebook da Câmara. (Link para acesso: https://bit.ly/3d9O4Il)

A gestão municipal e o secretário do Planejamento Cléber Fabiano ressaltam a importância da participação popular, pois consideram a consulta pública uma oportunidade de apontar prioridades e dar sugestões para a construção desse projeto.

Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 23, os vereadores Ronair Nunes (PSDB) e Pedro Filho, (PSD) presidente da Câmara, destacaram a participação da Câmara de Vereadores, valorizando o espaço de diálogo com os cidadãos barra-garcenses, através da consulta pública sobre a alocação dos investimentos de acordo com a necessidade da população.