A JBS Friboi faz doação de 5 Mil cestas à Cidade de Barra do Garças

por nogueira — publicado 12/06/2020 20h20, última modificação 12/06/2020 20h20

Na tarde desta sexta-feira, 12, foi realizada uma força tarefa para receber as 3 carretas com 5 mil cestas básicas que foram destinadas à população mais vulnerável de Barra do Garças, neste momento de crise mundial em decorrência da Covid-19.

Com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Joãozinho, a Secretária de ações sociais, Ida Madalena e os representantes da JBS, Jorge Luiz e Lucas Costa, a TV câmara  registrou o momento da entrega das cestas, que serão disponibilizadas para a população a partir da segunda feira através do (CRAS) - Centro de Referência de Assistência Social. Você pode ver o vídeo aqui!

A Secretária de Ações Sociais, Sra. Ida Madalena, ressaltou a importância de agradecer à JBS e Friboi pela valorosa contribuição. Muitas famílias se encontram em momentos de dificuldade em decorrência do desemprego e da queda de produção gerados pela pandemia.

O presidente da Câmara, Dr. Joãozinho, destacou como o poder público tem agido de modo a amparar a população mais fragilizada pela crise. As ações das empresas privadas, em colaboração com a atuação da Câmara e da prefeitura, trazem ainda mais benefícios para a Cidade de Barra do Garças e região. Somando às 7.000 cestas já distribuídas, outras 5 mil cestas além de EPI (Equipamentos de Proteção Individual). No total são 15 mil máscaras, 2 mil protetores faciais e 500 óculos de proteção para as equipes de saúde à frente do combate à Covid foram doados pela JBS/Friboi.

Segundo Dr. Joãozinho, a grave situação ocasionada pela Covid-19 exige que os poderes e as instituições permaneçam de mãos dadas para atender toda a população nesse momento único e crítico de cunho sanitário e econômico. “Ressaltamos que será sempre bem-vindo, das empresas e instituições, este abraço à cidade” Atesta o Presidente da Câmara.

A JBS/Friboi é uma grande empregadora da região e demonstra consciência social, neste que é o momento das empresas e órgãos públicos se ajudarem. No projeto “Fazer o bem faz bem”, a empresa ajuda 197 cidades, atingindo 163 milhões de pessoas. Isto totaliza R$400 milhões em doações em todo Brasil.

De acordo com o vice-prefeito Wellington Marcos, a ação social vem fazendo um trabalho muito proativo, através da câmara e da prefeitura para que possamos atender a esse momento único e triste de pandemia. Os cidadãos estão muito bem assistidos de todas as maneiras, ainda mais agora com o apoio da JBS/Friboi.

Paulo Henrique, Secretário de Pesca e coordenador da defesa civil de Barra do Garças afirmou que a doação “chegou na hora certa, e em nome do prefeito e da câmara, temos somente que agradecer imensamente à empresa que vem sempre nos ajudando e dando esse reforço, haja vista que as secretarias já vinham fazendo o excelente trabalho no suporte aos nossos profissionais da saúde”.

Estas ações demonstram o quanto é importante a solidariedade entre as diversas esferas da sociedade na reunião de esforços para auxiliar aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade na Cidade de Barra do Garças. Além desta etapa do projeto de solidariedade, outra etapa virá, sempre em busca do bem-estar da população barra-garcense.