Vereadores aprovam mandato de dois anos e eleição para fevereiro na UCMMAT

por Dayane Senna-Ascom/UCMMAT — publicado 16/12/2016 15h47, última modificação 16/12/2016 15h47
Em Assembleia Geral, realizada na manhã desta sexta-feira (16.12), vereadores filiados a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), aprovaram por unanimidade, por dois anos o mandato de presidente da entidade e a eleição do próximo biênio para a última quarta-feira do mês de fevereiro de 2017.

Durante a Assembleia foram alterados outros assuntos, como a reeleição ao cargo de presidente da UCMMAT, que será por apenas uma vez. O Conselho Consultivo da instituição, voltou a sua origem e terá vereadores como titulares, no estatuto anterior o Conselho era formado por três advogados.

Posse e prazo para filiação

A data para posse da nova Mesa Diretora também foi alterada e será sete dia após as eleições.Assim como o prazo de filiação, que de seis meses passou para 30 dias antes das eleições, com ressalva, este prazo é apenas para a primeira legislatura da Mesa Diretora das Câmaras, ou seja, para este próximo biênio. Já para a segunda legislatura, vale o prazo de seis meses de filiação para ter o direito de participar do pleito eleitoral da UCMMAT.

A entidade com sede em Cuiabá, representa o legislativo municipal de todo o estado e conta hoje com 63 Câmaras filiadas.