Secretaria de Educação afasta professor acusado de cometer abuso
Em relação a denúncia de abuso sexual, feita por uma mãe supostamente cometido por um professor na CMEB Elizabeth Sanches Lacerda, a Sec. Mun. Educação de Barra do Garças vem a público informar que tomou todas as medidas administrativas necessárias para garantir a apuração total dos fatos.
Foi instaurada uma sindicância para investigar a conduta funcional do servidor acusado de ter cometido o suposto abuso e tendo em conta a revolta dos pais de alunos daquele estabelecimento de ensino e a necessidade de apuração dos fatos, a Sec. Educação decidiu suspender o professor de suas funções até que as supostas irregularidades sejam esclarecidas. O servidor acusado é concursado e está no CMEB Elizabeth Sanches Lacerda desde 2011.
Para não atrapalhar a apuração da denúncia, já que pais de alunos reclamaram de omissão e tentativa de encobrir a suposta irregularidade, também foi afastada a diretora da escola até o esclarecimento minucioso deste caso. A secretaria entende que a denúncia é muito grave e está colaborando com todas as informações para a investigações da Polícia Civil e Ministério Público.