Presidente do TCE-MT visita a Prefeitura de Barra do Garças

por SECOM/BG — publicado 12/12/2016 15h05, última modificação 12/12/2016 15h05
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso Antônio Joaquim fez uma visita na manhã de segunda-feira (12/12) a Prefeitura, na ocasião concedeu uma entrevista coletiva reiterando a preocupação do TCE com os atrasos dos repasses da saúde.

“Fizemos um levantamento e foi constatado um atraso de mais de R$ 59 milhões, porém ficaram fora alguns hospitais administrados por consórcios e OSS e ultrapassou a casa de R$ 100 milhões, parte foi quitada pelo governo do Estado e estamos buscando a transparência pois os repasses da união para o Estado e do Estado para os Municípios são de fundo a fundo, e esse recurso da saúde tem que ser destinado a saúde, o TCE está atento a buscando de todas as formas cobrar a regularização para que a população seja beneficiada”, disse.

Só ao Hospital de Barra do Garças são três meses de atraso nos repasses, sem contar o acumulado desde a gestão passada. O Tribunal de Contas do Estado tem desempenhado um papel muito importante e também na orientação, como o projeto Gestão eficaz de capacitação dos gestores públicos, dentre outros.

O vice-prefeito eleito Weliton Marcos, vereadores em mandato Miguelão, Dr. Neto, Ronaldo Couto, Mandioquinha e Dr. Joãozinho e os vereadores eleitos Murilo Valóis e Garrincha participaram da reunião.