Preservação do meio ambiente é tema de peça teatral para crianças de escolas públicas de Barra do Garças
Com uma linguagem bem-humorada e dinâmica, o espetáculo de teatro infantil “Aventuras no Mundo Encanado” levou de forma divertida o tema preservação ambiental, para mais de 1.600 alunos de cinco escolas estaduais de Barra do Garças na última semana. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com a gestão da 3 Apitos Cultura e patrocinada pela Águas de Barra do Garças e Instituto Equipav.
Foram 11 apresentações teatrais nas escolas estaduais José Ângelo, Maria Nazaré, Dom José Selva, Filinto Muller e Irmã Diva Pimentel. No espetáculo, as crianças se divertiram com as lições do Botinho e sua turma, que levaram conceitos importantes de sustentabilidade, mostrando de modo simples, como cada um de nós pode fazer a diferença para garantirmos um futuro melhor para todos.
Após o espetáculo, os alunos apontaram o impacto ambiental causado pelo desrespeito ao meio em que vivemos. “Não devemos jogar lixo nos rios e nem óleo na pia, porque prejudica a natureza”, afirma o estudante Weberton Moreira Rodrigues, do 6º ano da Escola Estadual Dom José Selva. Já a sua colega Maria Eduarda Machado, do 3º ano, dá as orientações de como economizar a água. “Se não cuidar da água ela pode acabar, por isso não podemos deixar a torneira aberta na hora de escovar os dentes”.
A professora da Escola Estadual Filinto Muller, Eliete Lopes Couto, elogiou o espetáculo e a forma como os personagens levaram a mensagem de consumo consciente e preservação ambiental. “O modo como a peça teatral foi apresentada chamou a atenção dos alunos. Eles ficaram encantados com o Botinho e sua turma e se divertiram muito. É um atrativo diferente que veio reforçar a mensagem sobre preservação da água e meio ambiente”, ressalta.