Com apoio da Prefeitura, Exército, reeducando e voluntários, reforma da Crisálida é reiniciada

por SECOM/BG — publicado 29/11/2016 17h38, última modificação 29/11/2016 17h38
Nesta segunda-feira (28/11) reiniciaram as obras de reforma da crisálida, local que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco. Com a estrutura necessitando de reparos foi feito um esforço junto com a prefeitura Municipal, Juizado da infância e adolescência e Ministério público, com o apoio do conselho da infância e adolescência, CREAS, 58º BIMTz e o sistema sócio educativo para que fosse realizado um mutirão para acelerar as obras devido o período chuvoso e o fato que parte do telhado precisava ser trocada com urgência.

A secretária Municipal de Assistência Social Viviane Sales destacou o esforço de todas as frentes para possibilitar a reforma, “São vários entraves e com o apoio e empenho de todos está sendo possível a retomada, agora com um ritmo mais acelerado para que as crianças que precisem tenham um conforto adequado e que possa sentir em casa no período que for necessário a permanência na casa”, destacou.

Essa parte é emergencial e em 2017 haverá uma reestruturação maior, estão sendo adquiridos também mobiliário e serão feitas várias adequações melhorando as condições do abrigo. Na semana passada o Juiz Michel Lotfi recebeu o prefeito Roberto farias, a Secretária de Ação social e representantes do Ministério público e conselho tutelar para tratar do assunto cobrando apoio da Prefeitura Municipal e foi prontamente atendido.