Caravana já registra mais de 15 mil procedimentos oftalmológicos
Nesta quinta-feira (03.08), 1.023 consultas, 453 cirurgias, 245 atendimentos pós-operatórios e 6.282 procedimentos foram realizados. No total, a oitava edição da Caravana já atendeu 3.610 pessoas, não só dos 18 municípios beneficiados, mas também de outras cidades e até mesmo outros estados.
“Os números estão dentro do esperado e estamos conseguindo trabalhar dentro de nossa capacidade diária, que são mil consultas e 450 cirurgias. Este quantitativo é maior do que em outras caravanas, porque desde o início sabíamos que esta poderia ser a maior caravana já realizada até hoje em quantidade de atendimentos”, explicou o coordenador-geral do evento e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.
Nesta sexta-feira (04.08), serão atendidos os municípios de Araguaiana, Cocalinho, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Torixoréu e a cidade-sede, Barra do Garças. Quem não passou pela triagem da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças pode conseguir uma vaga para o atendimento oftalmológico, entretanto, a procura está grande.
“Até segunda-feira, que é o último dia de atendimento, serão disponibilizadas diariamente 600 vagas. A Defesa Civil está mobilizada para o controle dessas vagas, já que a busca por atendimento está grande. Colocamos equipes durante toda a madrugada para fazer a contagem e para orientar as pessoas que chegarem ao local de evento”, destacou o coordenador de Estrutura e Logística da Caravana e secretário-adjunto da Defesa Civil, Ten. Cel. BM Abadio José da Cunha Junior.
Cidadania
Emissão de documentos, orientações jurídicas, registro de Boletim de Ocorrência, palestras, cursos profissionalizantes, embelezamento e exposições são alguns dos serviços oferecidos durante os dias de atendimento de Cidadania da Caravana. As pessoas serão atendidas das 8h às 16h e ocorrerão nessa sexta-feira e sábado (04.08 e 05.08).