Barra do Garças realizará show "Ganzá-Mocho nos Tambores"

por SECOM-BG — publicado 27/10/2017 16h28, última modificação 27/10/2017 16h28
No dia 9 de novembro será realizado no anfiteatro Fernando Peres de Farias às 20hs o Show "Ganzá-Mocho nos Tambores". Uma apresentação de música instrumental com profunda conexão com os elementos da música brasileira/mato-grossense e o jazz. Seguindo o estilo de Hermeto Pascoal, Tote Garcia, José Agnello Ribeiro, Zulmira Canavarros, Mestre Albertino, Dunga Rodrigues, Benjamin Ribeiro, Liu Arruda e o Mestre Bolinha.

O quinteto é composto por Alex Teixeira (bateria e percussão), Igor Mariano (piano e teclado), Sidnei Duarte (guitarra e violão), Samuel Ribeiro (baixo acústico e elétrico) e Neto Morais (sax e flauta transversal).

O grupo faz uso de instrumentos de percussão regional, como o "ganzá e o mocho", considerados elementos de integração cultural simbólica e musical. Esses instrumentos são vitais para a manutenção da cultura matogrossense. No projeto do quinteto eles são trabalhados em uma linha transversal do contraponto rítmico do: Siriri, Cururu, e dos ritmos brasileiros, gerando ressonâncias e identidades culturais de Mato Grosso.

O apresentação musical é uma realização da prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é Franca.