Autoridades tentam convênio para município licitar Beira Rio
Após o cancelamento da licitação para a construção da avenida Beira rio, está próximo um desfecho para a retomada da obra que será um dos principais cartões postais de Barra do Garças, às margens do Rio Garças. Na manhã desta sexta-feira (19/05) aconteceu uma reunião do Prefeito Roberto Farias com o Secretário Estadual e Deputado licenciado Max Russi e o Deputado Estadual Daltinho na sala de reuniões da Prefeitura de Barra do Garças.
No encontro foram contatados ainda via telefone o Secretário Adj. Turismo Luís Carlos Nigro para que seja feito um convênio entre o Estado e o município para que a Prefeitura de Barra do Garças seja a licitante da obra, agilizando os trâmites para que seja novamente licitada a obra. Max e Daltinho comprometeram em destinar R$ 1 milhão cada um, de suas emendas pessoais, para a construção da Avenida,
Além desses R$ 2 milhões a prefeitura irá buscar mais apoio junto ao deputado Wílson Santos que já se colocou a disposição e a outros parlamentares, por outro lado o Governador Pedro Taques afirmou que a cada recurso de deputado ele irá dobrar o valor, o que poderá concretizar, mais rapida, a obra que irá proteger às margens do Rio Garças que a poucos dias foi considerado patrimônio do município em um projeto de iniciativa popular que foi sancionado, será importantíssimo para fomentar o turismo e uma nova área de lazer e contemplação para toda a população e uma obra que a gestão quer fazer através de recursos de emendas.
O deputado estadual Daltinho reforçou o compromisso, “Como morador de Barra do Garças, empresário e representante na assembleia legislativa firmo esse compromisso, o recurso já está pronto e possibilitará a realização deste sonho e será um lindo cartão postal”, frisou.
O Secretário da SETAS e deputado licenciado Max Russi também afirmou que fará a destinação da emenda para a Beira rio, “estamos junto com o Beto mantendo contatos junto ao governo do estado e o tribunal de Contas para a conclusão da licitação anterior e a liberação para que seja possível o convênio para o município tocar a obra, e iremos destinar os recursos para a realização da obra”, disse Max.
Participaram também da reunião o Vice-prefeito Weliton Marcos, presidente da Câmara Miguelão, empresário João Bosco Araujo, Secretário Municipal de Planejamento Urbano Agvaílton Alves e o arquiteto Dionísio Carlos que apresentou mais novidades ao projeto original, ”Acrescentamos um mirante e espaços como praças de água e de pontos que identificam traços de nossa região”, explicou.
A expectativa é que até Julho seja possível iniciar o novo processo licitatório e iniciar a construção com o novo contrato no segundo semestre.