Adalto de Freitas apresenta indicações que contemplam interior de MT
Indicações apresentadas pelo deputado estadual Adalto de Freitas (SD), nesta semana, pleiteiam benefícios para três municípios do interior do estado. São investimentos nas áreas de infraestrutura e saúde que foram solicitados por lideranças dos municípios de Dom Aquino, Porto Esperidião e Barra do Garças.
Na avaliação do parlamentar, é preciso buscar avanços significativos em prol da saúde no interior do Mato Grosso. Para Dom Aquino, Adalto de Freitas indicou ao secretário-chefe da Casa Civil, com cópia ao secretário de Estado de Saúde, a necessidade de disponibilizar equipamentos para atender a rede de saúde pública, com equipamentos como desfibrilador; monitor multiparamétrico; carros de anestesia equipado e emergência equipado dentre outros. “É dever do Estado propiciar aos cidadãos os meios para que se efetive o essencial direito de ter pleno acesso aos serviços de saúde, incluído assim todo o aparato indispensável para o atendimento de suas necessidades”, ressaltou o deputado.
Para o município de Porto Esperidião, Adalto de Freitas indicou recursos para construir uma sala de estabilização no Posto de Saúde da Família, localizado na sede do município.
Outra indicação contempla a região do Araguaia, especificamente a cidade de Barra do Garças. O parlamentar propôs a necessidade de se disponibilizar equipamentos para aparelhar a Casa Terapêutica Maria Madalena, localizada em Barra do Garças. Conforme a justificativa, a entidade funciona desde de 2012, desenvolvendo atividades visando a recuperação e reinserção social. O tratamento segue por meio de regimes intensivos, sendo a única naquela região, com capacidade de atendimento a trinta mulheres em tratamento de dependência de substâncias psicoativas.