por Dayane Senna / Assessoria UCMMAT — publicado 07/07/2017 15h37, última modificação 07/07/2017 15h37
Data: 10 de julho de 2017 Data de Término: 11 de julho de 2017 Local: Cuiabá - MT A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT irão realizar, nos dias 10 e 11 de julho, a 1ª Marcha a Cuiabá – Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-grossenses. O evento contará com a presença de prefeitos e vereadores de todo o estado, além de representantes dos poderes constituídos, entidades, instituições, entre outras autoridades.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

10 de Julho de 2017

09:00 h – Sessão da Comissão Mista do Congresso Nacional que trata das Mudanças na Lei Kandir.

Articuladores: Bancada Federal de MT

Realização: AMM, Bancada Federal MT e Assembleia Legislativa MT

Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

14:00 h – Abertura da 1ª Marcha a Cuiabá – Prefeitos e Vereadores Em Defesa dos Municípios Mato-grossenses

Local: Centro de Eventos do Pantanal

14:30 h – Assinatura dos Termos de Cooperação Técnica com a FUNASA, com a CAIXA Econômica Federal e com UNICEF

15:00h – Consórcio Intermunicipal de Saúde – Gerando Economia e Eficiência no Atendimento ao Cidadão (Procurador Geral de Justiça – Dr. Mauro B. P. Curvo / Diretor Executivo do Consórcio Paraná Saúde – Carlos Roberto K. Setti)

15:40 h – O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e os Municípios (Presidente do TCE – Conselheiro Antonio Joaquim)

16:10 h – Os Desafios na Implantação da Lei Geral nos Municípios Mato-grossenses (Promotor de Justiça – Dr Mauro Zaque e o Consultor do SEBRAE – Mauricio Zanin)

16:40 h – O Papel do Vereador no Desenvolvimento Municipal

18:00 h – Ações e Defesas de Interesses Municipalistas de Mato Grosso – Presidente da AMM – Neurilan Fraga

Oficinas Paralelas para Secretários Municipais, Secretários Executivos dos Consórcios e Equipe Técnica.

Sala 01

14:30 h – Descentralização Ambiental nos Municípios

15:30 h – A Importância Social e Econômica do SIM para os Municípios de Mato Grosso.

16:30 h – CAU – Plano Diretor no Municípios

Sala 02

14:30 h – Oficina do Programa do PCR na Educação Municipal

15:30 h – Incremento de Receitas Municipais – Arrecadação do ISS

Sala 03

14:30 h – Reunião Ampliada da APDM com Gestores da Assistência Social (Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso)

11 de Julho de 2017

09:00 h – Inauguração da Reforma e Ampliação da AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios.

Local: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920, CPA

10:00 h – Cerimônia de Entrega de Honrarias Municipalistas aos Ex Presidentes da AMM

Local: Auditório da AMM

14:30 h – Palestras Temáticas para Prefeitos

Vice Governador do Estado de Mato Grosso
CAU – Plano Diretor no Municípios
IBAM – Instituto Brasileiro de Administrações Municipais
Desafios de uma Gestão Eficiente com Resultados Positivos
Local: Auditório da AMM

14:30 h – Palestras Temáticas para Vereadores

17:00 h – Sessão Especial da Assembleia Legislativa com a participação dos Prefeitos Municipais.

Pauta: Defesa dos Municípios Mato-grossenses

Local: Plenário da Assembleia Legislativa

19:00 h – Encerramento da 1ª Marcha a Cuiabá.