Vice-Almirante da Marinha conhece terreno para futuras instalações da Marinha do Brasil em Barra do Garças

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 28/03/2016 15h35, última modificação 28/03/2016 15h52
A Marinha do Brasil deve ter um Posto de Comando avançado em Barra do Garças. Na quarta-feira (23/3) uma comitiva da Marinha do Brasil, lidera pelo Vice-Almirante Marcos Silva Rodrigues, Comandante do 7º Distrito Naval, visitou a cidade para conhecer a área onde deverá ser construída uma Base da Marinha do Brasil.

A Marinha do Brasil deve ter um Posto de Comando avançado em Barra do Garças. Na quarta-feira (23/3), uma comitiva da Marinha do Brasil, liderada pelo Vice-Almirante Marcos Silva Rodrigues, Comandante do 7º Distrito Naval, visitou a cidade para conhecer a área onde deverá ser construída uma Base da Marinha do Brasil.

O Vice-Almirante afirmou, durante a visita,  que Barra do Garças é uma cidade que possui uma ótima estrutura e que depois do relatório, o posto avançado da Marinha de São Felix deverá ser transferido para Barra do Garças. “Fiquei muito satisfeito com a estrutura da cidade, sua organização, seu povo acolhedor e com o interesse da prefeitura e da câmara em ter a Marinha do Brasil sempre presente. A partir de agora vamos repassar a proposta para o Comandante da Marinha e a administração naval para dar prosseguimento na transferência da agência. A prefeitura já nos disponibilizou o terreno para a construção da estrutura, e isso é um fator positivo para nossa vinda, que deverá contar inicialmente com 12 homens desenvolvendo diversas atividades, além da construção de toda a infraestrutura de estaleiros e futuramente de um polo aquático”.

Acompanharam a comitiva da Marinha os vereadores Dr. Neto, Pebinha e Comandante Barbosa, além do secretário Chefe de Gabinete, José Jacó, representando o prefeito. Na oportunidade, ressaltaram a importância da vinda da Marinha para Barra do Garças.

O secretário afirmou que Barra do Garças está crescendo, e a vinda da Marinha é importante para dar mais segurança à população. “Barra do Garças está crescendo na piscicultura e atraindo investimentos de diversas áreas, e mais investidores geram mais empregos. A segurança dos banhistas e das embarcações demonstra nossa preocupação em todos os setores da nossa cidade”.

“Nós ficamos felizes em ver o interesse da Marinha em se instalar em nossa cidade. Nos últimos anos aumentou o número de embarcações e motonáuticas em nossos rios, e com a presença da Marinha, nossa segurança será maior e quem ganha com isso é a nossa a cidade e toda a região”, comemorou o vereador Dr. Neto.

O vereador Pebinha disse que Barra do Garças vem atraindo o interesse de mais investidores e órgãos do governo por conta da sua estrutura. “É muito salutar para a nossa região a instalação da Marinha aqui, porque reforça ainda mais a nossa segurança com mais uma força militar em nossa cidade”.

“Eu como representante da segurança na câmara, fico satisfeito com a vinda desse órgão em nossa cidade porque teremos as três instituições mais fortes da segurança da nação que são o Exército, Aeronáutica e agora a Marinha do Brasil”, salientou o vereador Comandante Barbosa.