Vereadores recebem Diploma de Amigo do Batalhão

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 08/12/2016 17h25, última modificação 09/12/2016 16h08
Na manhã desta quinta-feira (8/12) o 58º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou a cerimônia de comemoração de 43 anos de existência da unidade. O ato foi marcado pela entrega do Diploma de Amigo do Batalhão que na oportunidade diplomou o presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB) e a vereadora Maria do Mercado (PP), além do prefeito Roberto Farias (PMDB) e outras autoridades, o diploma foi entregue pelo Ten. Cel. Marcelo Zanon Harnisch.

Conhecido como Batalhão Sentinela do Araguaia, a unidade está localizada na cidade de Aragarças-GO, subordinada à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Cuiabá.

No 2º Semestre de 2016, por ocasião da desativação do 56º BI, localizado em Campos/RJ, o Estado-Maior do Exército (EME) identificou a oportunidade de aumentar a capacidade operacional do 58º BIMtz para permitir o melhor cumprimento das missões da unidade e, consequentemente, dar maior flexibilidade operacional à 13ª Bda Inf Mtz. Dessa forma, parte do efetivo do 56º BI será destinado ao 58º BI Mtz, transformando-o em Batalhão tipo II.

O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), agradeceu a honraria e falou sobre a importância do batalhão na região. “Quero dividir esse título com todos os cidadãos barra-garcenses, porque o Exército em nossa região é de suma importância para a formação de nossos dos jovens. Agradeço o Exército e em especial o Coronel Zanon que é uma pessoa humilde e sempre presente”.

“Eu me sinto orgulhosa e honrada por esse reconhecimento, porque além da parceria que nós temos há 36 anos, fizemos uma amizade muito boa com o coronel Zanon. Ele irá embora em breve e sentiremos sua falta por se tratar de uma pessoa digna e honrada. Receber esse título das mãos dele me faz sentir uma pessoa muito especial”, agradeceu a vereadora Maria do Mercado, que além dela, seu pai Zé da Máquina e seu irmão Zezinho também receberam a honraria.

O prefeito Roberto Farias, aniversariante do dia também foi homenageado e agradeceu a honraria.