Vereadores prestigiam anuncio de recursos para drenagem do anel viário no JD. Nova Barra

por Reinaldo Silva Correia publicado 03/06/2019 14h14, última modificação 03/06/2019 14h14

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, vereador Dr. João Rodrigues (Joãozinho), juntamente com os vereadores Murilo Valoes, Geralmino Neto, Francisco Garrincha, Valdeir Pebinha e Celson Sousa, prestigiaram a reunião do prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo senador Wellington Fagundes e pelo superintendente do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia, a manhã desta segunda-feira (3), onde foi anunciado investimentos no montante de R$ 21 milhões de reais nas obras de drenagens do contorno viário no Jardim Nova Barra, em Barra do Garças.

O anúncio antecede a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro à Barra do Garças, nesta quarta-feira (5), quando será publicada no Diário Oficial da União, a abertura do processo de licitação para a execução das obras. O investimento corresponde mais uma etapa do contorno, que caminha para sua finalização ainda neste ano.

O prefeito Roberto Farias recebeu a notícia com entusiasmo. Segundo ele, a construção do sistema de drenagem no traçado do contorno viário será a solução definitiva para os problemas de alagamentos no Jardim Nova Barra. Ele lembra que a Prefeitura está fazendo a sua parte e agora o governo federal cumpre também com o seu compromisso.

“É mais um investimento para Barra do Garças. A obra caminha a passos lagos para a solução definitiva desse problema no Nova Barra e com ela, cumpre-se mais uma etapa para em seguida ser pavimentado o seu traçado, colocando fim aos transtornos com o tráfego de caminhões e as inundações no Nova Barra”, destaca.

O senador Wellington Fagundes acredita que, eliminando os termos burocráticos, dentro de 50 dias as obras sejam iniciadas. Ele ressaltou que os recursos já estão garantidos e cumpre uma das últimas etapas para a conclusão do anel viário em solo mato-grossense,

“As obras contemplam as duas margens do Garças, em Barra do Garças e Pontal do Araguaia e a margem também no Pontal, do rio Araguaia, ou seja, será executado o que faltava para a pavimentação em Mato Grosso, pois, as pontes já estão concluídas, e tivemos a informação que Goiás também está acelerando as obras para a conclusão definitiva do anel viário, uma luta de anos”, destacou.

O superintendente do DNIT, Orlando Fanaia informou que as obras de pavimentação dos 9,9 km do trevo das BRs-070 e 158 até a ponte do rio Araguaia, em Barra do Garças e Pontal, já estão com contrato assinado, restando somente essa readequação do sistema de drenagem para a conclusão do anel viário em Mato Grosso.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.