Vereadores participam do lançamento do programa Saúde Toda Hora

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 07/02/2017 15h55, última modificação 07/02/2017 17h01
O prefeito Roberto Farias (PMDB) lançou na manhã desta terça-feira (7/2) em seu gabinete o programa Saúde Toda Hora. O programa amplia o atendimento até meia-noite das policlínicas dos bairros Santo Antônio e São José.

O prefeito Roberto Farias (PMDB) lançou, na manhã desta terça-feira (7/2) em seu gabinete, o programa Saúde Toda Hora. O programa amplia o atendimento até meia-noite das policlínicas dos bairros Santo Antônio e São José.

A população contará com médico, consulta, pequenas cirurgias, farmácia básica, pré-natal, coleta de materiais para exames, curativos, nebulização, teste de gravidez, atendimento odontológico e aplicação de medicamentos.

“Não vamos aumentar gastos, estamos apenas utilizando a criatividade e readequando nosso atendimento. Antigamente os servidores da saúde trabalhavam apenas 30 horas, após eu assumi a pasta, o prefeito revogou esse decreto fazendo com que os servidores cumprissem a jornada de 40 horas, com isso conseguimos ampliar o atendimento para a comunidade”, explica o secretário de saúde José Jacó.

O secretário explicou ainda que a nova estruturação da saúde não gera contratação, apenas a normatização da saúde atendendo um TAC (Termo de ajuste de conduta) do Ministério da Saúde.

“Esse programa busca atender o cidadão que não tem condição de ser atendido durante o dia. Mesmo com as dificuldades que enfrentamos com repasses atrasados, estamos usando a criatividade para dar um melhor atendimento a nossa população”, disse o prefeito Roberto Farias durante a coletiva.

“A população de Barra do Garças ganha com esse atendimento, desafoga o atendimento do pronto-socorro, levando a saúde do município a dias melhores”, coloca o presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB).

“Há quatro anos fiz uma indicação para que as policlínicas tivessem atendimento 24 horas. O atendimento até a meia-noite beneficia as pessoas que não tem oportunidade de se consultar durante o dia, além de melhorar o atendimento no pronto-socorro. Estou muito contente com essa proposta do prefeito”, comemora o vereador Dr. Paulo Raye (PMDB).

O vereador Dr. Neto (PSB) lembrou que todas as Unidades Básicas de Saúde foram reformadas e que o novo programa do Executivo é muito importante para a população. “ O  secretário José Jacó tem feito uma excelente administração na pasta da saúde, com criatividade tem demonstrado compromisso com a nossa cidade”.

“A saúde é o nosso bem mais importante, o prefeito e a câmara trabalham juntos para que cada vez mais nossa população tenha um bom atendimento”, lembra o vereador Jaime Rodrigues (PMDB).

O vereador Gustavo Nolasco (PSL) parabenizou o prefeito e disse que todos estão empenhados para a melhoria da qualidade de vida dos barra-garcenses. “Mesmo com a crise que o Brasil e o Estado passam, Barra do Garças demonstra que é um ponto fora da curva, atraindo mais investidores e tendo um bom índice de desenvolvimento humano”.

“Quero agradecer o prefeito e o secretário José Jacó por terem tomado essa atitude, a nossa população agradece e o nosso grupo se fortalece”, declara o vereador Murilo Valoes (PRB).