Vereadores participam do lançamento da programação do evento "O Araguaia em Exposição"

por Konrad Felipe/Assessoria de imprensa de Barra do Garças — publicado 05/05/2016 16h50, última modificação 05/05/2016 17h43
Na manhã desta quinta-feira (5/5) os vereadores Dr. Neto (PSB) e Ronaldo Couto (PMDB) acompanharam no gabinete do prefeito de Barra do Garças Roberto Farias (PMDB) o lançamento da programação do evento “O Araguaia em Exposição”.

Na manhã desta quinta-feira (5/5) os vereadores Dr. Neto (PSB) e Ronaldo Couto (PMDB) acompanharam no gabinete do prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PMDB), o lançamento da programação do evento “O Araguaia em Exposição”.

O evento tem o objetivo de capacitar e qualificar pessoas da comunidade em cultura e mercado, disponibilizando conhecimentos como ferramenta de aprimoramento e possibilitando aos talentos da região divulgarem os seus produtos.

O evento acontece no centro cultural Valdon Varjão e na praça da Matriz, de 9 a 13 de maio. Na programação haverá Curso de Cultura e Mercado no período de 9 a 13 das 8h ao 12h e de 14h às 18h. Além de exibição de curta metragem “Chegança – 40 anos de migração em Mato Grosso”, dia 11, mostra cultural na praça da Matriz que contará com exposição de artesanato e culinária regional e encerrando no último dia, shows da banda Calango de Pedra, dupla Eudes e Candinho e Divino Arbués, Banda Municipal Ofélia Dondo, apresentação de grupos de dança, Bem-Te-Vi o ET, Orquestra de Violeiros e apresentação de capoeira.

O evento é gratuito para toda a população e para a comunidade artístico-cultural do município de Barra do Garças e dos demais municípios do entorno que fazem parte do Polo Araguaia como também toda a comunidade, organizações não-governamentais da área cultural e gestores culturais públicos.

O prefeito Roberto Farias disse que o evento é um momento dos produtores culturais se atualizarem. “Quero convidar toda a população para estar presente nesse evento. É um evento para discutirmos o que queremos de melhoria para a nossa cultura”.

“O objetivo é aprimorar conhecimentos dos que labutam no setor cultural e artesanal na região Araguaia através de curso em busca da formação de cidadãos aptos para a construção da cidadania plena através das artes e dos valores culturais”, destacou a Secretária Municipal de Cultura, Elvira leite.

“Quero parabenizar a secretária Elvira e o Getúlio Costa pela organização do evento. Esse evento é de extrema importância para os artesãos locais estarem se atualizando e criando produtos de qualidade para serem vendidos para outros lugares”, colocou o vereador Dr. Neto.