Vereadores participam da entrega da reforma e ampliação do CMEI "Profª Elza Rodrigues da Silva"

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 23/02/2016 14h55, última modificação 23/02/2016 15h23
Na manhã de terça-feira (23/2) os vereadores Com. Barbosa (PSD) e Joãozinho Cego (PMDB) participaram da entrega da reforma e ampliação do CMEI "Profª Elza Rodrigues da Silva".

Na manhã de terça-feira (23/2), os vereadores Com. Barbosa (PSD) e Joãozinho Cego (PMDB) participaram da entrega da reforma e ampliação do CMEI "Profª Elza Rodrigues da Silva".

A cerimônia contou com a presença do prefeito Roberto Farias (PMDB), o vice-prefeito Mauro Piauí (PT) e do secretário de educação Alberico Rocha. O Centro atende 140 crianças de 4 e 5 anos com as turmas de Pré-I e Pré-II, nos períodos matutino e vespertino.

Em seu discurso, o prefeito Roberto Farias comentou que a gestão municipal sempre deu prioridade à saúde e educação. “Essas duas pastas são contempladas com a maior parte do nosso orçamento. A educação infantil passou a ser responsabilidade municipal. Barra do Garças está em destaque em todo o Brasil, pois cresce cada vez mais em um momento que o país passa por um momento de crise e, sempre valorizando os profissionais com planos de cargos e salários”, afirmou.

O vereador Com. Barbosa parabenizou a administração municipal e fez a seguinte colocação. “Investir na educação do nosso município, a cada ano que passa, melhora as condições sociais e do aprendizado. Acredito que até o final do mandato o prefeito irá entregar mais escolas reformadas”.

“A localização ajuda na acessibilidade de pais e alunos dessa escola. O espaço é pequeno, mas muito confortável”, comentou o vereador Joãozinho Cego.

O vice-prefeito Dr. Mauro Piauí falou sobre a necessidade de se ter um centro educacional no centro da cidade. “Os moradores do centro necessitam de uma escola, precisamos ampliar mais essa escola para que possamos dar mais qualidade de vida aos moradores do centro”.

O secretário Alberico Rocha lembrou que as escolas João Alves, Meri Maria, Helena Esteves e a escola do distrito de Vale dos Sonhos estão sendo reformadas. “Vamos reformar e ampliar, até julho, todas as escolas. A comunidade do distrito de Vale dos Sonhos reivindicou a contratação de mais um professor e essa demanda já foi solucionada com a contratação de mais um professor. Além disso, eles estão passando transtornos com relação a reforma da escola, mas creio que daqui a três meses vamos entregar essa reforma”.