Vereadores falam sobre a entrega da Avenida "Paulo Luís da Assunção"

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 17/06/2016 18h10, última modificação 17/06/2016 18h41
Na noite de sexta-feira (10/6) os vereadores Dr. Neto (PSB), Mandioquinha (PDT), Dr. Paulo Raye (PMDB), Comandante Barbosa (PMDB), Joãozinho Cego (PMDB), Ronaldo Couto (PMDB), Pebinha (PDT) e o presidente da Câmara, vereador Miguelão (PSB), participaram da inauguração da Avenida “Paulo Luís da Assunção” situada entre os bairros de Vila Maria e São José.

Ao total foram construídos 2,5 km com seis praças de esporte (2 com Grama, 2 de areia e 2 de concreto), duas pistas de skate, uma pista de bicicleta, 4 quiosques, assentos, pista de caminhada, iluminação, paisagismo e outras benfeitorias.

A inauguração contou com a presença do prefeito Roberto Farias (PMDB), vice-prefeito Dr. Mauro Piauí (PT), prefeitas de Pontal do Araguaia e General Carneiro, Divina Oda (PSD) e Magali Vilela (PSB) respectivamente, Jordão ex-prefeito de Novo São Joaquim, deputado federal Fábio Garcia (PSB), deputado estadual Max Russi (PSB) e os secretários estaduais de Turismo e Agricultura Familiar, Luís Carlos Nigro e Suelme Fernandes, respectivamente. Além dos vereadores de Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Água Boa, representantes da Polícia Militar, Cindacta, Polícia federal, CDL, Conselhos comunitários, Associação de moradores de bairros, líderes políticos e religiosos e diversas entidades.

Autor da lei que dá nome à Avenida, o vereador Dr. Neto disse ter sido procurado por moradores e parentes de Paulo Luís da Assunção, para que a Avenida levasse o seu nome. “Fui procurado por um amigo em comum que conhecia a história do Seo Paulo que foi um cidadão de luta, garimpeiro e barqueiro. Com essa lei busquei prestar homenagem para valorizar uma pessoa que ajudou no desenvolvimento dessa região”

O presidente da câmara, vereador Miguelão, parabenizou o prefeito pela entrega de mais uma obra. “Essa obra integra os bairros de São José e Vila Maria, além de valorizar os imóveis e dar uma opção de lazer aos moradores desses bairros, demonstrando quando o dinheiro público é respeitado, ele rende em ações dobradas”.

“Essa obra representa o resgate e a compreensão que o povo do Nova Barra, Vila Maria merecem. Representa também respeito que o prefeito Beto teve com a população da periferia”, parabenizou o vereador Dr. Paulo Raye.

“No começo o prefeito teve dificuldades em tocar obras por conta das dificuldades e sem dinheiro em caixa, e de acordo com o tempo as coisas foram acontecendo. Parabéns ao prefeito Roberto Farias que conseguiu entregar ao povo de Vila Maria e São José essa obra maravilhosa para o povo se divertir”, colocou o vereador Joãozinho Cego.

O vereador Pebinha, ressaltou as grandes obras do prefeito Roberto Farias durante sua administração. “A população da Barra que fica feliz com obras como a revitalização da praça da Matriz, das UBS's e agora essa Avenida Perimetral, buscando dar lazer e melhorando as condições de vida para a população desses bairros”.

“Uma das minhas primeiras indicações que fiz foi para que o prefeito RobertoFarias revitalizasse essa Avenida, e para nossa surpresa nossas indicações foram atendidas com esse presente que o nosso prefeito nos deu. Gostaria de dizer que uma câmara sem prefeito e um prefeito sem a câmara não faz nada”, colocou o vereador Mandioquinha.

“Quando cheguei em Barra do Garças em 2008, o Chaparral era prefeito, não fez nenhuma grande obra com relevância, como a revitalização da Praça da Matriz e agora a Avenida Perimetral. O prefeito entrega uma obra que atende uma das regiões mais carentes de nossa cidade. E pelo que sei de nosso Estado, não conheço nenhuma Avenida como essa, parabéns prefeito Roberto Farias”, lembrou o vereador Comandante Barbosa.

O vereador Ronaldo Couto finalizou as entrevistas parabenizando o prefeito pela entrega da obra. “Eu como repórter acompanhei a transformação da Avenida Perimetral, antiga Avenida Matagal, demonstrando que com o apoio da Câmara e a comunidade o nosso prefeito consegue desenvolver um grande trabalho para comunidade fazer caminhada e ter sua atividade esportiva. Nem Jesus Cristo agradou a todos, mas fico satisfeito com o que ele tem feito pelo município, agora esperamos que a população zele dessa Avenida”.