Vereadores acompanham solenidade de inauguração da nova sede do MPF

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 25/11/2016 16h25, última modificação 28/11/2016 18h11
Os vereadores Dr. Neto (PSB) e Comandante Barbosa (PMDB) prestigiaram na tarde desta quinta-feira (24/11) a cerimônia de inauguração da sede do Ministério Público Federal em Barra do Garças. A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Farias (PMDB) e do procurador-chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso, Gustavo Nogami, além da presença de diversas autoridades.

A jurisdição da Procuradoria da República no Município de Barra do Garças abrange as cidades de Água Boa, Alto Boa Vista, Araguaiana, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Tesouro, Torixoréu e Vila Rica.

O procurador-chefe, Gustavo Nogami, frisou em seu discurso que a nova sede aproxima mais o MPF dos cidadãos. “Essa sede ajuda e reforça diversos campos de atuação do Ministério Público, além de acompanhar o desenvolvimento da região, dando mais um passo ao tão propagado acesso à justiça, esculpido no artigo quinto da Constituição Federal”.

“Fico feliz pela estrutura nova do Ministério Público, porque melhora o desempenho dos servidores e do atendimento ao público. É importante frisar que o Ministério Público já estava em Barra do Garças, mas com outra estrutura, essa é a quarta unidade no interior no Estado, o que melhora sua atuação”, colocou o vereador Dr. Neto.

O vereador Comandante Barbosa acredita que a nova sede do MPF melhora as condições de trabalho e de atendimento ao público. “A câmara é sempre parceira dos órgãos públicos presente em nossa cidade. É válido ressaltar que essa sede demonstra que a cidade continua se desenvolvendo e evoluindo”.