Vereador Sivirino promove 4ª Corrida "Dawara" na Aldeia Namunkurá

por chocolate — publicado 15/04/2019 10h41, última modificação 15/04/2019 10h41

Vereador Sivirino promove 4ª Corrida “Dawara” na Aldeia Namunkurá

A 4ª DAWARA POVO A’UWE XAVANTE que se realizou dia 06/04 na Aldeia Namunkurá, da Terra Indígena São Marcos de Barra do Garças, contou com cerca de 500 atletas crianças, jovens e adultos e mulheres e homens de 6 aldeias, que disputaram apaixonadamente os primeiros lugares na corrida.

A realização da DAWARA tem como objetivo levar por meio da corrida um dia de lazer, união e inclusão à comunidade Xavante da Aldeia Namunkurá e com isso desenvolver a conscientização da importância da atividade física, o distanciamento das drogas e principalmente do álcool aos jovens e crianças daquela comunidade.

Já na sua 4ª edição o projeto" DAWARA POVO A’UWE XAVANTE (corrida) tem alcançado seus objetivos propostos: promover a união e a valorização da vida.

Essa edição contou com a participação de 85 crianças sub 9 (masculino e feminino), 76 crianças de 9 a 11 anos (masculino e feminino), 48 crianças de 12 a 14 anos (masculino e feminino), 87 na categoria acima de 15 no masculino e 37 na categoria feminino acima de 15 anos.