Vereador Murilo Valoes e prefeito Roberto Farias anunciam busto de bronze em homenagem ao Pe. Vicente

por chocolate — publicado 23/05/2019 17h57, última modificação 23/05/2019 17h57

Autoridades civis, militares e eclesiásticas, reuniram-se com o prefeito Roberto e Farias e vereador Murilo Valoes, no gabinete do prefeito, na manhã desta quinta-feira (23), para tratar de assunto referente a confecção de um busto de bronze, em homenagem ao Padre Vicente Tobbew, responsável pela construção de 28 casas populares para famílias carentes, construção da paróquia Bom Jesus, construção do Lar da Divina Providência e construção ede uma creche na Vila Ceará.

O prefeito Roberto Farias disse estar emocionado em pode participar de tão honrosa homenagem ao Padre Vicente, que foi um dos propulsores do crescimento da cidade irmã Aragarças, trabalhando não só pela comunidade católica mas por toda a população.

- Sinto-me honrado em participar de projeto de tamanha envergadura. Quando o vereador Murilo me convidou para apoiar o projeto não pensei duas vezes. Padre Vicente tem uma história de vida que serve de exemplo para todos nós da classe política e empresarial. Ele lutou pelo menos favorecido. Executou projetos belíssimos como a Igreja Bom Jesus e o Lar da Divina Providência. Será motivo de muita alegria poder fazer parte desta tão merecida homenagem – disse o prefeito.

O vereador Murilo Valoes, aproveitou o ensejo para agradecer ao prefeito e também os parceiros da comissão responsável pelo projeto.

- Quero aqui em meu nome e em nome do prefeito Roberto Farias, agradecer aos nossos parceiros da comissão responsável por este projeto: Moacir do Couto (Gerente da Sema), Franscisco de Assis Bernardes (Produtor Rural), Joaquim de Souza Parreira (Adm. Empresas) , José Pereira Santos (Construlares), Elmiro Souza Luz (Tabelião Cartorário) e Milton Galvão do Nascimento (Produtor Rural). Sem a colaboração de vocês este projeto seria inviável. Finalizou Murilo.

Padre Vicente era natural Neer, na Holanda, onde nasceu em 1/7/1909. Foi ordenado sacerdote de Deus na Congregação dos Padres Passionistas em 1936. Ele faleceu aos 88 anos, em 5/8/1994.

Padre Vicente evangelizou nas cidades de Aragarças-GO, Bom Jardim-GO e Baliza-GO.