Sindicato pede o não fechamento de Agências dos Correios em Barra do Garças e Pontal do Araguaia

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 11/04/2016 16h10, última modificação 11/04/2016 16h21
O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso (SINTECT-MT) apresentou um pedido na Câmara de Barra do Garças, na tarde de sexta-feira (8/4), para que os parlamentares contribuam com o pedido do sindicato do não fechamento das agências em Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Barra do Garças possui três agências, sendo uma particular. Segundo o sindicato, o governo federal quer fechar as agências do Pontal e na Barra, a da rua Bandeirantes, porque são agências deficitárias que não geram lucro. A ideia é manter apenas o Correio central, ação que prejudicaria a execução dos trabalhos e os funcionários.

Edimar Leite, presidente do sindicato, afirmou que esta decisão é uma medida extrema e prejudicará a população. “Quatro agências de correios deverão fechar na região do Araguaia. Essa mesma ação está acontecendo em Rondonópolis, e nós do sindicato estamos entrando em contato com a imprensa e as autoridades locais para somarmos forças e impedir que o governo feche essas agências. Estamos mobilizando os funcionários e a população para que nos ajude nessa luta”.

O vereador Com. Barbosa (PMDB) disse que a câmara deverá enviar um documento para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal para saber sobre a privatização e o fechamento de agências dos Correios. “Os Correios prestam um serviço de excelência em nosso país, sabemos que muitos bairros da nossa cidade não recebem correspondências por conta da formação de novos bairros e o fechamento dessas agências prejudica ainda mais esse trabalho. Vamos  enviar expediente para a Câmara dos Deputados  e para Assembleia Legislativa pedindo auxílio para que essas agências não sejam fechadas”.