Secretário de Articulação de Desenvolvimento Regional entrega Plano de Ação para Assentamento

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 17/04/2017 15h30, última modificação 17/04/2017 21h50
O secretário de Articulação de Desenvolvimento Regional, Antônio Carlos Figueiredo Paz, entregou na manhã de quinta-feira (13/4) no SECITEC de Barra do Garças o Plano de Ação para o Assentamento Serra Verde.

O secretário de Articulação de Desenvolvimento Regional, Antônio Carlos Figueiredo Paz, entregou na manhã de quinta-feira (13/4) no SECITEC de Barra do Garças, o Plano de Ação para o Assentamento Serra Verde.

O plano possibilita a construção de acesso as potencialidades do assentamento para geração de  emprego e renda de modo sustentável e participativo através do turismo rural.

“O assentamento Serra Verde possui 100 famílias e todo mundo tem a posse da terra, mas, infelizmente, nem todos têm renda de uma forma sustentável e aquela região é uma potencialidade turística que dá mais um atrativo para a cidade. O projeto é pioneiro no Mato Grosso e acreditamos que em breve teremos grandes iniciativas”, coloca o secretário.

Para o vereador Gustavo Nolasco (PSL), a renda dos assentados deve melhorar a partir desse projeto. “Nós sabemos das potencialidades turísticas do assentamento, o que falta é orientação, acredito que é um começo para melhoria da qualidade de vida e da geração de emprego e renda”.

Secretaria de Desenvolvimento Regional

A missão da Secretaria é coordenar e planejar em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento – SEPLAN, as políticas de desenvolvimento regional através de Programas de Desenvolvimento Regional do PPA, Planos Regionais de Desenvolvimento e Políticas de Desenvolvimento Regional no Estado de Mato Grosso; coordenar os programas estaduais de desenvolvimento regional em áreas sensíveis e regiões de fronteira; integrar e coordenar programas estaduais voltados para o desenvolvimento sustentável de municípios.