Secretária de articulação do TCE-MT reforça convite para o Programa Consciência Cidadã

por bag — publicado 15/08/2017 15h55, última modificação 22/08/2017 16h03
Na tarde de segunda-feira (14/8) o presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), recebeu a visita da secretária de articulação do Tribunal de Contas do Estado, Cassyra Vuolo.

Na pauta da reunião o convite para que vereadores, prefeitos, assessores e a sociedade em geral participe do Programa Consciência Cidadã que acontece nessa quarta, quinta e sexta-feira no Garden Hall.

A programação do evento tem início às 8h do dia 16 com a Democracia Ativa, coordenado pelo secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Edicarlos Lima Silva. Durante a noite será realizada a Consciência Cidadã, com a presença do presidente do TCE-MT, conselheiro Antonio Joaquim, e diversas autoridades do município. O público-alvo são universitários, conselheiros de políticas públicas, empresários, comerciantes, autônomos, profissionais liberais, e qualquer cidadão que queira participar. O evento também será realizado no Garden Hall, a partir das 18h30.

Nos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira), também no Garden Hall, será realizado o Gestão Eficaz, que tem como missão preparar e orientar os agentes da administração municipal, como prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, controladores internos, assessores jurídicos, pregoeiros, membros de comissões de licitação, fiscais de contrato, entre outros. Os temas são escolhidos de acordo com as principais dúvidas que chegam diariamente à Consultoria Técnica do TCE-MT.

O programa é um diálogo aberto com a sociedade e o TCE-MT, onde todos participam com perguntas, dúvidas sobre o uso do dinheiro público.

Segundo a coordenadora, a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, Cassyra Vuolo, essa edição do programa traz uma programação atualizada sobre o TCE. “ Nosso objetivo é dialogar com os agentes públicos e a sociedade sobre às políticas públicas e os direitos  e os deveres de cada um”, explica.

O presidente da câmara, vereador Miguelão, disse que a câmara é parceira de eventos que atraem o turismo para Barra do Garças. “Esse evento vai trazer vereadores, prefeitos e secretários de toda a região do Vale do Araguaia, alavancando o turismo local, gerando emprego e renda para o município. Parabéns ao presidente do Tribunal, Antônio Joaquim, que  tem um carinho especial com Barra do Garças”.

O evento do TCE-MT em Barra do Garças reunirá vereadores, servidores e gestores públicos de mais 30 municípios. São eles: Água Boa, Araguaiana, Araguainha, Campinápolis, Cocalinho, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste, Torixoréu, Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Canarana, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.