Projeto dos vereadores Alex Matos e Gustavo Nolasco regulamenta instalação de eliminador de ar na tubulação de água

por bag — publicado 21/12/2018 19h27, última modificação 21/12/2018 19h27
Foi aprovado por unanimidade, na última sessão do ano na segunda-feira (10/12) o Projeto de Lei nº 42/2018 de autoria dos vereadores Alex Matos (PRB) e Gustavo Nolasco (PSL), que “Dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água da concessionária Águas de Barra do Garças e dá outras providências”.

Caso for sancionada, a Lei obriga a concessionária de água e esgoto instalar, por solicitação do consumidor, equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel. Pela proposta, as despesas decorrentes da aquisição do equipamento e sua instalação correrão ao custo do consumidor.

“Nosso projeto tem o único objetivo de livrar os consumidores barra-garcenses, das despesas desnecessárias no consumo de água, provocadas pelo o ar existente nas tubulações, que ao passar pelo hidrômetro registra como consumo de água, em outras palavras, evitar que os usuários continuem a pagar o que não consome”, justificam os vereadores.