Projeto de lei regulamenta disponibilidade de profissionais para palestras de primeiro socorros

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 25/04/2017 16h40, última modificação 26/04/2017 17h31
Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 14/2017, de autoria do vereador Gustavo Nolasco (PSL) que dispõe sobre a disponibilidade de profissionais da saúde para a ação que menciona.

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 14/2017, de autoria do vereador Gustavo Nolasco (PSL)  que dispõe sobre a disponibilidade de profissionais da saúde para a ação que menciona.

O projeto regulamenta que o Poder Executivo disponibilizará profissionais da área médica, pertencentes ao quadro de pessoal da administração municipal, para realizarem nas escolas e creches do município, palestras sobre noções básicas de atendimentos de primeiros socorros.

As ações serão organizadas pela Secretaria de Educação, através de um cronograma, estipulando datas para cada evento nas respectivas unidades escolares e acontecerá semestralmente dentro do período letivo.

“Ações que podem salvar vidas devem ser ensinadas desde o início a todos. E por isso, encaminhei esse projeto para que um profissional da área da saúde possa palestrar nas escolas para orientar as pessoas a fazerem os primeiros socorros”, justifica o vereador.