Projeto de lei obriga o Executivo à pintar prédios municipais com fotos de pontos turísticos de Barra do Garças

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 29/06/2016 15h55, última modificação 29/06/2016 16h02
Foi aprovado com três votos contra e uma abstenção, durante a sessão de segunda (27), o projeto de lei 027 de autoria do vereador Kiko (PT). O projeto estabelece critérios e obriga o Executivo a proceder à pintura dos próprios municipais, especialmente prédios escolares, com fotos de pontos turísticos do Município.

Foi aprovado com três votos contra e uma abstenção, durante a sessão de segunda (27), o projeto de lei 027 de autoria do vereador Kiko (PT). O projeto estabelece critérios e obriga o Executivo a proceder à pintura dos próprios prédios municipais, especialmente prédios escolares, com fotos de pontos turísticos do Município.

O Executivo Municipal, quando executar a reforma de prédios próprios municipais, especialmente nos prédios escolares, fará a repintura com imagens de fotos ampliadas, ou pinturas executadas por artistas, de pontos turísticos do Município. Toda a manutenção deverá assegurar as características originais da edificação, ficando as despesas decorrentes da execução desta lei por conta das dotações orçamentarias próprias.

Em sua justificativa, o vereador diz que a ideia estimulará a curiosidade das crianças de nossa cidade e a população em geral a conhecer os pontos turísticos. “A intenção surge como imperativo para desestimular o vandalismo, beneficiar os artistas da terra que poderão ser contratados para demonstrar seus dotes, incentivando a arte da grafitagem e desestimulando a pichação”.