Projeto de lei garante atendimento em libras no poder público municipal

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 05/09/2017 17h16, última modificação 05/09/2017 17h16
Foi aprovado por unanimidade na noite de segunda-feira (4/9) o projeto de lei 44/2017 de autoria dos vereadores Murilo Valoes (PRB) e Gustavo Nolasco (PSL) que, “Dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras e dá outras providências”.

O projeto reconhece como meio legal de comunicação e expressão a língua de sinais e outros recursos de expressão a ela associada. Além disso, o projeto busca garantir o atendimento educacional especializado e a promoção de libras nas escolas do município.

O autor do projeto, vereador Murilo Valoes, disse que o objetivo do projeto é criar mecanismos que venham melhorar a qualidade de vida dos deficientes auditivos. “Nosso objetivo é dar melhor qualidade de vida aos surdos, garantindo o direito básico constitucional de comunicação, informação e instrução aos deficientes auditivos de Barra do Garças”.