Projeto Cidadão leva alunos do CEP à câmara

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 29/05/2017 17h15, última modificação 29/05/2017 17h49
Cerca de 50 alunos do 8ª e 9º ano do Centro Educacional Presbiteriano de Barra do Garças, acompanharam a 13ª sessão da câmara com o objetivo de conhecer as funções da Casa.

Cerca de 50 alunos do 8° e 9º ano do Centro Educacional Presbiteriano de Barra do Garças acompanharam a 13ª sessão da câmara com o objetivo de conhecer às funções da Casa.

A professora Rosana de Sousa Soares, especializada em história, disse que há muito tempo traz os alunos para câmara. “Temos os projetos Cidadão e Pequeno Cidadão, onde trabalhamos com a relação dos poderes com a sociedade, para que os estudantes tenham noção do funcionamento da política. O ponto inicial para esse conhecimento é o Legislativo Municipal, eu sempre trouxe alunos das escolas que trabalhei, deve ter uns oito anos que faço esse trabalho, porque é dessa forma que podemos dar clareza do funcionamento da câmara aos alunos”.

Marcos Maia, de 14 anos, aluno do nono ano, disse que não tem pretensão política e que não conhecia a câmara. “É a primeira vez que venho â câmara, achei bem legal, fiquei mais esclarecido sobre quem são os vereadores e o que eles fazem”.