Pastor faz divulgação da crotalária para o combate à Dengue

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 22/03/2016 14h30, última modificação 22/03/2016 15h03
O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Carlos Caetano, solicitou a Mesa da Câmara para fazer o uso da palavra durante a sessão de segunda-feira (21/3), para divulgar seu trabalho social de distribuição da semente de crotalária para combater à Dengue.

As sementes servem para o plantio da crotalária, planta que solta uma flor amarela que atrai a libélula, inseto que põe suas larvas no mesmo ambiente do mosquito causador da Dengue, febre Chikungunya e Zika Virus, sendo ela o predador natural, agindo de duas maneiras: As larvas da libélula se alimentam das larvas do Aedes Aegypti e a própria libélula, quando adulta, se alimenta do próprio mosquito da Dengue.

O pastor disse que depois que ele e sua família tiveram Dengue, decidiu pesquisar na internet as formas de combate ao mosquito transmissor. “Precisava fazer algo que ajudasse a sociedade, eu comecei a pesquisar sobre o assunto e encontrei esse projeto, gostaria que as três cidades adotassem o plantio coletivo da planta, visando a distribuição em escolas, igrejas e em todos os bairros e comunidades”.

As pessoas que têm interesse em adquirir as sementes podem procurar a Igreja do Evangelho Quadrangular na rua Egídio Sipriano de Carvalho nº 200, situada no bairro Santo Antônio em Barra do Garças.