Nota de apoio aos Caminhoneiros

por bag — publicado 24/05/2018 13h34, última modificação 24/05/2018 13h34
Os 15 vereadores da Câmara Municipal de Barra do Garças, vem a público manifestar seu apoio aos caminhoneiros brasileiros que desde a segunda-feira (21/5) paralisaram rodovias de dez Estados do país.

O transporte de cargas rodoviário brasileiro é essencial para a economia e exerce papel fundamental na movimentação econômica do país. O aumento nos preços dos combustíveis encarece os serviços, e novamente o principal afetado é o povo brasileiro, que paga os altos valores do mercado.

Os vereadores se solidarizam com os manifestos e protestos dos caminhoneiros que são contra o aumento dos combustíveis, em especial do diesel, e pedem isenção dos tributos, como forma de baratear o preço dos fretes.

Em pouco mais de seis meses, a Petrobrás aumentou o preço dos combustíveis mais de 120 vezes, acumulando alta de cerca de 60 %.

Os vereadores acreditam que a manifestação é uma forma de protestar em prol do bem coletivo de todos os cidadãos barra-garcenses e brasileiros.

Dessa forma a Câmara dá total apoio aos caminhoneiros, que estão com suas atividades profissionais inviabilizadas pela política de preços dos combustíveis.

Vereadores da Câmara Municipal de Barra do Garças