Miguelão e Pebinha fiscalizam reforma das estradas vicinais do Serra Verde

por Konrad Felipe/ Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 30/11/2015 22h25, última modificação 30/11/2015 22h47
Na manhã de sábado (28/11) os vereadores Miguelão (PSD) e Pebinha (PSB) estiveram no assentamento Serra Verde para fiscalizar a reforma das estradas vicinais.

Na manhã de sábado (28/11), os vereadores Miguelão (PSD) e Pebinha (PSB) estiveram no assentamento Serra Verde para fiscalizar a reforma das estradas vicinais.

Desde o dia 26 de outubro, o Departamento de Estradas do Município está realizando serviços nas estradas vicinais do assentamento Serra Verde, onde o coordenador do departamento, Jairo Marques, e sua equipe já patrolaram e cascalharam mais de 17 km de estradas. “Essa demanda já existia desde que o prefeito Roberto Farias assumiu a prefeitura e chegou o momento de atender essa demanda, na segunda-feira estaremos entregando todo o serviço”.

O coordenador comentou sobre o momento de infelicidade dos assentados que pediram para que fosse aberta a estrada dentro das propriedades. “Não podemos fazer a abertura dentro das propriedades, somente nas estradas vicinais”, comentou.

No assentamento Serra Verde existem 100 famílias que estão sendo beneficiadas com o patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais. O presidente do assentamento, Arineu Rodrigues de Souza, falou sobre a ação. “Hoje nós temos estradas, antes nós tínhamos só um trieiro, é uma realidade as estradas do assentamento, é um exemplo de cuidado e manutenção que a prefeitura e o prefeito estão olhando por nós”.

O presidente da câmara, Miguelão (PSD), ressaltou a importância de se fiscalizar os serviços nas estradas vicinais. “Fiscalizar o que está sendo feito é importante, porque conseguimos perceber a atenção que o prefeito tem dado ao assentamento. A prefeitura pegou esse assentamento sem nenhuma estrada vicinal, foram 19 dias de trabalho que abriu os linhões fazendo um serviço a contento, respeitando o dinheiro público, contemplando essas famílias que merecem respeito e acessibilidade”.

“Sempre estou presente no assentamento e as estradas estavam muito precárias, para quem tem carro pequeno como o meu não passava, agora a realidade é outra, parabéns ao pessoal do DMER e o prefeito Roberto Farias”, colocou o vereador Pebinha.

O morador do assentamento, Sebastião Ramiro dos Santos, falou sobre as ações de melhoramento das estradas. “As estradas não eram boas, não tinha estrada para ir trabalhar, agora essa estrada passa até Bitrem, parabéns ao prefeito”, comemorou.