Miguelão cobra do governador maior repasse para saúde do município e a liberação do Parque da Serra Azul

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 16/11/2016 19h25, última modificação 22/11/2016 18h46
O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB) participou na manhã de sábado (12/11) da reunião com o governador Pedro Taques (PSDB) que envolveu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores debatendo as demandas do consórcio e que buscou soluções para problemas enfrentados pelos municípios do Vale do Araguaia.

O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), participou na manhã de sábado (12/11) da reunião com o governador Pedro Taques (PSDB) que envolveu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores debatendo as demandas do consórcio e que buscou soluções para problemas enfrentados pelos municípios do Vale do Araguaia.

Canarana sediou a terceira edição da Caravana da Transformação que leva a todos os municípios do Vale do Araguaia ações em saúde e cidadania.

Miguelão pediu que o TAC para a liberação do Parque da Serra Azul seja cumprido com a liberação do Parque para visitação e um repasse maior para a saúde. “Barra do Garças é uma cidade que precisa gerar empregos, e estamos pedindo mais uma vez que o Governo do Estado libere o Parque para que o nosso turismo possa acontecer. Gostaria de pedir também ao governador que o repasse da saúde seja aumentado por pessoa, porque atualmente Barra recebe R$ 4,50 por paciente e outras cidades R$ 45, é preciso aumentar ou igualar com os outros municípios”, colocou o presidente Miguelão durante a reunião.

“O Miguelão tem razão, precisamos fazer um levantamento nas redes municipais de saúde para igualar esse percentual em todo Estado. E gostaria que fosse me enviado o TAC da reabertura do Parque para saber como e em qual etapa está a liberação, e vou conversar com vice-governador, Carlos Fávaro, que é o secretário de Meio Ambiente para definir as medidas a serem a tomadas”, explicou o governador, Pedro Taques.