IPTU poderá ter aumento de até 59% em Barra do Garças

por bag — publicado 10/12/2018 14h25, última modificação 10/12/2018 15h54
O ano de 2019 poderá ser mais caro para os barra-garcenses. Isso porque foi lido na sessão da última segunda-feira (3/12), o Projeto de Lei Complementar nº 11 de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a Planta de Valores Genéricos de Terrenos Urbanos e Rurais, Tabela de Preço de Construção para o Exercício de 2019 e, altera a Lei Complementar nº 45 de 15/12/1997 e suas alterações e dá outras providências”.

O Projeto será colocado para votação na sessão da próxima segunda-feira (10/12). A sessão que poderá ser a última ordinária do ano, deve colocar também em votação a contratação de pessoal para diversas pastas do Executivo.

O projeto segundo mensagem do prefeito, busca atualizar os valores devido a defasagem da planta de valores e a necessidade de adequação do Código Tributário Municipal. O prefeito lembra ainda que em 2017, houve tentativa de aprovação do Projeto que atualizaria a Planta de Valores, mas foi rejeitado pelos vereadores de Barra do Garças.

O projeto traz em seu corpo artigos como o valor base de IPTU fixado em R$ 43,75. Além de alterações na pontuação da estrutura do imóvel. A tabela de valores aponta que bairros como Centro, Campinas e Bela Vista terão aumento de 59% do metro quadrado sobre a atual tabela do IPTU.