Em Cuiabá, Miguelão, Dr. Neto e Murilo Valoes protocolam documentos para vinda da escola militar para Barra do Garças

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 17/10/2017 17h45, última modificação 17/10/2017 20h45
Os vereadores Miguelão (PSB), Dr.Neto (PSB) e Murilo Valoes (PRB) se reuniram na tarde de terça-feira (17/10) no Comando Geral da Polícia Militar em Cuiabá com o deputado estadual Nininho (PSD) e o coronel PM, Marcos Vieira da Cunha, comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, onde protocolaram o projeto arquitetônico de reforma da escola Dom Bosco elaborado pela prefeitura de Barra do Garças onde será implantada a escola militar “Tiradentes”.

Em Mato Grosso existem cinco escolas militares “Tiradentes” e Barra do Garças poderá ser a sexta cidade a implantá-la. O colégio estadual da Policia Militar Tiradentes tem por filosofia dar ao educando uma cultura solidificada na disciplina e na hierarquia militar, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso crítico, no raciocínio analógico do ser, proporcionando uma visão consciente da democracia e formando o futuro cidadão para o exercício prévio da cidadania.

Os vereadores disseram que protocolaram os documentos para que o governo do Estado veja viabilidade no projeto. “O setor de engenharia do Estado vai analisar o projeto que a prefeitura elaborou e se tiver que corrigir alguma coisa vai corrigir. Em seguida vai pra licitação e em breve teremos uma escola militar em nossa cidade”, disse o vereador Miguelão.

Para o deputado, Nininho, todas as cidades deveriam ter um colégio militar. “É bom lembrar que esse projeto é uma articulação do secretário Marrafon, do prefeito Beto, do deputado Nininho e do deputado Max, que estão trabalhando para que o colégio militar seja realidade em Barra do Garças. No meu ponto de vista, acho que toda cidade de Mato Grosso merecia uma escola como essa, porque dá disciplina e bons costumes aos alunos. Agora vamos encaminhar o projeto para o governo e creio que em breve a escola Dom Bosco será adequada para receber o colégio Tiradentes”.

O comandante geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha, explicou que a Polícia Militar faz a parte da cooperação técnica com o Estado. “A Polícia Militar coopera com a parte de gestão do colégio, através de doutrinas militares como o patriotismo, respeito às leis e ao próximo, mantendo a disciplina, onde os alunos alcançam seus objetivos se destacando em nível nacional como é o caso dos alunos do colégio militar aqui de Cuiabá”, explica.

Os vereadores seguem em Cuiabá até amanhã onde ainda se encontram com outras autoridades para protocolar documentos para trazer recursos e benefícios para Barra do Garças, além de reforçar o convite para a audiência pública sobre os rios Araguaia e Garças, que acontece na sexta-feira no anfiteatro da prefeitura as 19h.