Durante oficinas do Interlegis em Barra do Garças, Câmara de Santa Cruz do Xingú assina convênio com o Programa Interlegis

por Konrad Felipe/ Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 20/06/2016 17h40, última modificação 20/06/2016 20h26
O presidente da câmara de Santa Cruz do Xingú, vereador Tonho Branco (PT), assinou nesta segunda-feira (20/6), convênio com o Programa Interlegis para utilizar os produtos e serviços oferecidos para modernizar e aprofundar a transparência na gestão da Casa legislativa. O presidente está acompanhado do vereador Neri Carvalho (PPS) e da servidora Cleia Fernandes e o objetivo da comitiva é solicitar o apoio do Interlegis para hospedagem do Portal Modelo.

“Quando ficamos sabendo que o Portal Modelo do Interlegis era um site gratuito para as câmaras, ficamos surpreendidos porque não conhecíamos a ferramenta. Nós que somos do interior temos dificuldades para conseguir um técnico para administrar o site, e com o Portal Interlegis essa dificuldade não acontece, porque o Portal pode ser administrado pelos funcionários da Casa”, coloca o presidente da câmara, vereador Tonho Branco.

O vereador Neri Carvalho disse que o convênio será um marco para o legislativo do município. “Com certeza vamos deixar um legado para a nossa câmara, o que vai acabar com os problemas com o Tribunal de Contas, além de gerar uma economia aos cofres da câmara”.